Shares

Sopa roxa detox para a Primavera

 

Hoje trago-lhe uma receita de uma sopa roxa detox para a Primavera. É uma opção saudável e deliciosa para os seus jantares, principalmente se estiver a preparar o corpo para o verão e a tentar reduzir os números na balança! Esta sopa é rica em antioxidantes que ajudam a retardar o envelhecimento e a combater os radicais livres + fibra, que ajuda a eliminar as toxinas e as gorduras do nosso organismo, + proteína, que é fundamental para o desenvolvimento e reestruturação dos nossos músculos. E estes são os elementos essenciais que devem estar presentes numa alimentação equilibrada.

Conheça agora esta receita deliciosa e partilhe com os seus amigos e familiares.

Sopa roxa desintoxicante para a Primavera - Couve roxa

Sopa roxa detox para a Primavera – Couve roxa

 

 

Sopa roxa detox para 6 pessoas

 

 

Ingredientes

 

2 curgetes médias

2 beterrabas

1 cebola roxa grande

5 dentes de alho

5 colheres de sopa de azeite

1 couve roxa média

Sal q.b

Pimenta q.b

Cogumelos frescos laminados

2 ovos cozidos

 

 

Modo de preparação

  

Comece por lavar bem os legumes. De seguida, descasque a cebola, os alhos, as curgetes e as beterrabas. Coloque o azeite na panela da sopa e faça um refogado com todos os legumes incluindo a couve partida às tirinhas. Num tacho à parte coza os ovos. Quando estiverem cozidos descasque-os e parta-os às rodelas ou aos pedacinhos… enfim, como mais gostar.

Depois de os legumes estarem refogados, adicione-lhes água até cobrir os legumes. Se gostar da sopa mais cremosa e espessa, adicione menos quantidade de água. Mas, se por outro lado, prefere a sopa mais líquida acrescente um pouco mais de água acima dos legumes. Tempere a gosto com sal, pimenta e ervas aromáticas e deixe cozinhar durante 30 minutos.

Quando os legumes estiverem cozidos, triture a sopa com a varinha mágica. Passe os cogumelos numa frigideira com azeite e um bocadinho de cebola. Para terminar, espalhe os ovos e os cogumelos uniformemente na sua sopa, adicione algumas folhas de ervas aromáticas e a sua sopa está pronta a ser servida e partilhada com aqueles que mais gosta!

Sopa roxa desintoxicante para à primavera

Sopa roxa detox para a Primavera | Foto: lawsofbliss

 

Se gostou da receita desta sopa roxa detox para a Primavera descubra a receita de mais sopas: sopa de coentros e sopa de trigo da Madeira. E, se gosta de decoração, veja porque é que o estilo rústico está na moda e como é que pode renovar móveis antigos.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest