Shares

Receita de sopa de abóbora com batata doce e alho francês

 

 

Os dias frios chegaram e nada melhor que uma boa sopa para aquecer o corpo e alma e para o aconchegar tanto nos almoços como nos jantares. Hoje trago-lhe uma receita de sopa de abóbora com batata doce e alho francês.

Rápida, prática de confeccionar e muito saudável, para que fortaleça o seu sistema imunitário e a sua saúde nestes dias. E as boas notícias continuam: é rica em vitaminas e fibras essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo.

Conheça agora esta receita fantástica que tem mesmo de experimentar! Até os mais novos vão adorar esta sopinha e, de forma colorida, conseguirá que eles comam legumes.

Receita de sopa de abóbora com batata-doce e alho francês- Receita de sopa de abóbora com batata-doce e alho francês

Receita de sopa de abóbora com batata-doce e alho francês – Abóbora | Foto: dicasdieta

 

 

 

Receita de sopa de abóbora com batata doce e alho francês

 

 

Ingredientes:

 

3 Batatas doces médias

1 Alho francês

500 gr de abóbora

Sal q.b

Pimenta q.b

Azeite q.b

1 Cebola grande

2 Dentes de alho

1 chávena de café de sementes de abóbora (opcional)

2 Cenouras

 

 

Modo de preparação:

 

Comece por descascar a batata doce e parta-a aos pedacinhos para que cozinhe mais facilmente. De seguida, descasque e parta a abóbora. Coloque a batata doce e a abóbora numa panela enquanto parte os restante legumes.

Parta as cenouras às rodelas com ou sem casca. Depois corte o alho francês às rodelas e coloque-os na panela. Corte a cebola e os alhos e deite água na panela até cobrir os legumes. Tempere com sal e pimenta a gosto e deixe cozer entre 25 a 30 minutos.

Quando os legumes estiverem cozidos, triture tudo com a varinha mágica e deite um fio de azeite. Se desejar pode colocar sementes de abóbora, ou outras a seu gosto, na sua sopa. Saiba que as sementes são ricas em fibra e proteínas e ainda ajudam a saciar-nos!

Depois de pronta, sirva a sua sopa como preferir e partilhe com familiares e amigos.

Receita de sopa de abóbora com batata-doce e alho francês- Receita de sopa de abóbora com batata-doce e alho francês

Receita de sopa de abóbora com batata doce e alho francês – Delicie-se | Foto: histoiredessens

 

Se gostou desta receita de sopa de abóbora com batata doce e alho francês, descubra mais receitas de sopa: sopa de feijão vermelho com legumes e sopa roxa. Delicie-se também com a sopa de peixe com coentros. E, já agora, acompanhe com uma sobremesa saudável. Descubra estas duas sobremesas surpreendentemente baixas em calorias.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest