Shares

Frozen de iogurte e papaia – Um refrescante delicioso

 

 

Os dias de calor estão cada vez mais intensos e sabe mesmo bem um refrescante. Sugiro-lhe um frozen de iogurte e papaia, por isso, dou-lhe a receita para fazer em casa. É muito fresco e o melhor é que é uma sobremesa com poucas calorias! Isto deve-se por ser essencialmente confeccionado à base de produtos naturais e o único açúcar que contém é frutose e uns fios de mel! Saiba aqui como fazer este frozen delicioso:

 

 

Ingredientes:

 

– 2 Papaias grandes

– 400 Gramas de iogurte natural desnatado

– 3 Colheres de sopa de mel

 

 

Modo de preparação

 

– Comece por lavar as 2 papaias, descasque-as e corte-as em cubos.

– Coloque numa taça grande os cubos já cortados e adicione o iogurte natural desnatado.

– De seguida leve a taça ao congelador de um dia para o outra para os ingredientes ficarem congelados.

– No dia seguinte retire do frigorífico e coloque os cubos de papaia e o iogurte congelados numa liquidificadora. Enquanto tritura o frozen aos poucos e acrescente fios de mel. O mel vai tornar este frozen de iogurte e papaia bem mais doce.

– Por fim, disponha o frozen em pequenas taças e leve até ao congelador por cerca de 3 horas. Convém tapar as taças no frio com papel plástico para conservar a temperatura.

– Retire o frozen e está pronto a ser servido! Uma dica: pode decorar com umas folhas de hortelã se quiser

 

Se gostou de conhecer a receita deste frozen de iogurte e papaia, descubra também a receita do semi-frio de bolacha com morangos e do gelado de abacate para os dias quentes. E, se gosta de cuidar de si, saiba como prevenir varizes e estrias. Encante-se ainda com as 8 piscinas mais fabulosas do mundo e com as piscinas insufláveis mais divertidas.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest