Shares

Gelado de abacate para os dias quentes

 

 

Se é apreciador de um bom gelado não vai querer perder esta experiência! O abacate é considerado um dos alimentos mais saudáveis do mundo! Portanto, se ainda não provou gelado de abacate é altura de o fazer! Este gelado é uma pura maravilha. Saiba como aqui para fazê-lo em casa:

 

Ingredientes:

 

– 4 Abacates maduros

– 1/2 Lata de leite condensado

– 1/2 Pacote de natas

– 1 Lima para o sumo

– 3 Colheres de sopa de açúcar amarelo (opcional)

– Sementes de chia qb

 

 

Modo de preparação:

 

Corte todos os abacates ao meio de modo a retirar o caroço.  Depois coloque o interior do fruto numa taça e, com o garfo, vá esmagando. Se preferir utilize uma liquidificadora para triturar o abacate e tornar o processo mais rápido!

De seguida, bata as natas em castelo e junte a estas a lata de leite condensado, o sumo da lima e o açúcar. O açúcar poderá não colocar, dependendo dos gostos. Envolva tudo muito bem até estes sabores estarem bem envolvidos, tal como na imagem abaixo.

Gelado de Abacate com sementes de chia

Gelado de Abacate com sementes de chia – Envolva todos os ingredientes antes de ir ao frigorífico | Foto: guiagphr

 

Depois de juntar os abacates ao resto dos ingredientes basta levar a taça ao congelador. Deixe estar a taça lá até estar bem firme, com aspecto de um verdadeiro gelado.

Já reparou como esta sobremesa é simples e rápida de confeccionar? Em poucos minutos está pronta!

Depois de retirar do congelador basta servir o seu gelado com um pouco de sementes de chia por cima. Fica uma delícia e dá outra consistência ao seu gelado! Poderá optar por outras sementes, conforme sua preferência.

 

 

Se gostou de conhecer a receita deste gelado de abacate para os dias quentes, descubra também como fazer em casa gelados de fruta com chocolate  e gelados de mirtilo e iogurte. Descubra ainda os fatos de banho e biquínis que se usam este ano bem como os sapatos a que nenhum mulher resiste. E, se gosta de decoração, espreite as mais giras ideias para biombos, espelhos e objectos em madeira.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest