Shares

Receita irresistível de feijoada de marisco

 

 

O feijão é um alimento muito apreciado pela maioria dos portugueses. É rico em fibra e proteína essencial para o nosso organismo, e por isso, hoje trago-lhe uma receita irresistível de feijoada de marisco.

Um prato delicioso que vai querer experimentar e servir àqueles de quem mais gosta quer seja aos fins-de-semana em família quer seja em dias de festa! Uma refeição completa com todos os nutrientes certos para um almoço saudável.

Conheça agora esta receita irresistível de feijoada de marisco e partilhe-a com os seus amigos e familiares.

Receita irresistível de feijoada de marisco- Marisco

Receita irresistível de feijoada de marisco – Marisco | Foto: openrice

 

 

Receita de feijoada de marisco

 

Ingredientes:

 

5 Dentes de alho

1 Cebola grande

30 Camarões

250 gramas de ameijoas e mexilhão

600 gramas de feijão branco cozido

1 Copo de vinho branco

30 gramas de polpa de tomate (preferencialmente caseira)

6 Colheres de sopa de azeite

Sal

Pimenta

Malagueta (opcional)

Coentros q.b

 

 

Modo de preparação

 

Num tacho com água e sal coza os camarões. Quando estiverem cozidos, reserve-os e deixe arrefecer, para mais tarde descascar.

Num outro tacho prepare o refogado com azeite, cebola e alho e coloque as ameijoas e o mexilhão já lavados e escorridos. Deixe-as saltear durante alguns minutos em lume brando. Depois retire-os e descasque os camarões se já tiverem arrefecido.

Se quiser preparar a polpa de tomate basta juntar 2 tomates maduros numa picadora com 1 dente de alho, um fio de azeite, sal, pimenta e orégãos.

Entretanto deite o feijão branco cozido no mesmo molho das ameijoas. DICA: Pode utilizar o feijão branco já cozido ou pode prepará-lo você mesmo em casa. Acrescente a polpa de tomate e o vinho branco e mexa com uma colher de pau. Coloque sal, pimenta, malagueta se gostar e coentros. Tape o tacho durante alguns minutos para apurar o molho, com o lume baixo para não cozinhar demasiado o feijão.

Quando o molho estiver mais aguado e menos espesso deite o camarão já descascado e as ameijoas (com ou sem casca). Mexa o preparado até o marisco e o feijão estarem bem envolvidos no molho. Tape novamente o tacho e deixe cozinhar entre 5 a 10 minutos, não mais para não desfazer o feijão. Quando desligar o lume, deixe a feijoada tapada mais um pouco para ficar ainda mais apurada com um sabor ainda mais irresistível!

Receita irresistível de feijoada de marisco- Feijoada de marisco

Receita irresistível de feijoada de marisco – Feijoada de marisco | Foto: receitasnarede

 

Agradecimento: Joana Mealha

Gostou desta receita irresistível de feijoada de marisco? Descubra também a receita de uma piza saudável e de salada de polvo com grão. Saiba também quais são os peixes mais saudáveis e seguros para consumo. Descubra ainda dicas para arrumar a sua cozinha e a despensa.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest