Shares

Receita saudável de lasanha vegetariana sem massa

 

 

Gosta de lasanha, mas evita por ser um prato demasiado calórico? Então saiba que hoje trago-lhe uma receita saudável de lasanha vegetariana sem massa e sem culpa. Assim,controla melhor os números na balança.

Se é fã da lasanha tradicional, tem mesmo que experimentar esta versão de lasanha saudável. É uma receita tão versátil que pode usar os legumes que mais gostar. Além disso, é um prato tão colorido e tão divertido que até as suas crianças vão adorar esta forma de comer legumes. Só vantagens, verdade?

Conheça agora esta deliciosa receita saudável de lasanha vegetariana sem massa que o irá deixar com água na boca e de barriguinha cheia!

Receita saudável de lasanha vegetariana sem massa- Lasanha vegetariana sem massa

Receita saudável de lasanha vegetariana sem massa – Vegetais | Foto: eatright

 

 

 

Receita saudável de lasanha vegetariana sem massa

 

Ingredientes:

 

4 ou 5 beringelas

800 gramas de espinafres

4 Tomates maduros

300 gramas de cogumelos frescos (inteiros ou laminados)

3 Dentes de alho

1 Cebola grande

2 Cenouras médias

2 curgetes médias ou 1 grande

Sal

Pimenta

Orégãos

Salsa

Queijo mozarela

1 Lata de leite de coco

Azeite

 

 

 

Modo de preparação

 

Comece por lavar os legumes e parta-os aos pedacinhos, excepto a beringela e o tomate. De seguida, prepare um refogado com azeite, cebola e alho num frigideira anti-aderente.

Acrescente os espinafres, as curgetes partidas aos pedaços (com ou sem casca), as cenouras e os cogumelos. Tempere com sal, pimenta, salsa e orégãos e vá mexendo os legumes com uma colher de pau.

Quando estiverem bem salteados, acrescente o molho dos tomates triturados. Verifique os temperos e se achar necessário pode acrescentar mais algum dos temperos anteriores. Quando estiver bem cozinhado desligue o lume e reserve.

Parta a beringela em fatias como se fossem as fatias fininhas de massa tradicional da lasanha. Depois leve ao forno num tabuleiro temperadas com sal e orégãos. Deixe cozinhar durante cerca de 20 minutos a 180 graus.

Adicione o leite de coco aos legumes salteados e aqueço-o na frigideira durante alguns minutos. Quando os legumes e o leite de coco estiverem bem uniformes comece a montar a sua lasanha. Coloque uma camada de beringela, outra de legumes e assim sucessivamente até preencher o tabuleiro. Antes de levar ao forno novamente, adicione queijo mozarela ralado. Leve ao forno durante 15 minutos ou até o queijo ficar tostado.

Retire do forno e partilhe a sua lasanha saudável e deliciosa com amigos e familiares!

Receita saudável de lasanha vegetariana sem massa- Receita saudável de lasanha vegetariana sem massa

Receita saudável de lasanha vegetariana sem massa – Delicie-se | Foto: pinimg

 

Agradecimento: Joana Mealha.

 

Se gostou desta receita saudável de lasanha vegetariana sem massa, conheça também a receita de piza saudável bem como de Moussaka, a lasanha grega e da salada de polvo com grão.  E, se gosta de decoração, saiba como usar a seu favor espelhos, biombos e papel de parede.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest