Shares

Receita de sopa de brócolos, feijão e ovo escalfado

 

 

Eu adoro sopas! São muito saciantes, saudáveis e têm todas as vitaminas de que o nosso organismo precisa. Hoje trago-lhe uma receita de sopa de brócolos, feijão e ovo escalfado. Uma sopa divinal rica em proteína, vitaminas e fibra, tudo o que uma refeição saudável deve conter!

Pode ser uma opção de almoço ou jantar e pode comê-la fria ou quente, é como preferir. É uma alternativa maravilhosa que aconchega o estômago a qualquer refeição. Está curioso?

Conheça agora esta receita de sopa de brócolos, feijão e ovo escalfado:

Receita de sopa de brócolos com nozes e feijão branco- Receita de sopa de brócolos com nozes e feijão branco

Receita de sopa de brócolos, feijão e ovo escalfado | Foto: ltmcdn

 

 

Receita de sopa de brócolos, feijão e ovo escalfado (para 6 pessoas)

 

Ingredientes

 

2 molhos de brócolos

500 gramas de feijão branco ou encarnado

2 Cenouras médias

3 Curgetes médias

1 Cebola grande

4 Dentes de alho

1,5 LT de água (ou mais, caso prefira a sopa menos espessa)

1 Batata doce média (opcional)

2 Chávenas de chá de nozes

1 ovo

250 gramas de espinafres

 

 

Modo de preparação

 

Comece por lavar, descascar e partir os legumes aos pedacinhos. Coloque-os numa panela com água, sal e pimenta. Deixe-os cozinhar entre 25 a 30 minutos.

Enquanto o caldo com os legumes coze, pode preparar o feijão e as nozes. Pode utilizar o feijão já cozido de lata ou prepará-lo você mesmo. Para fazer esta receita pode utilizar o feijão branco ou então o feijão encarnado, fica igualmente saboroso. Relativamente às nozes pode parti-las em casa ou comprá-las já prontas a consumir.

Quando os legumes estiverem bem cozidos, triture-os com a varinha mágica até obter uma textura uniforme. Verifique os temperos, coloque um fio de azeite e depois deite o feijão na sopa. Caso goste do feijão triturado pode colocá-lo ao mesmo tempo que os legumes e passá-lo com a varinha mágica. Caso goste do feijão inteiro basta tapar a panela e deixar ao lume durante cerca de 5 minutos para não cozinhar demasiado o feijão. Escalfe um ovo em água e deite sobre a sopa   Quando desligar o lume, deite as nozes na sopa e está pronta a ser servida.

Receita de sopa de brócolos com nozes e feijão branco- Receita de sopa de brócolos com nozes e feijão branco

Receita de sopa de brócolos, feijão e ovo escalfado – Delicie-se | Foto: ciaoflorentina

Agradecimento: Joana Mealha

Gostou de descobrir a sopa de brócolos, feijão e ovo escalfado? Descubra também a sopa de trigo da Madeira e a sopa de feijão vermelho com legumes. Descubra ainda a receita desta lasanha vegetariana sem massa e deste hambúrguer saudável sem carne.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest