Shares

 Salada de rabanete e pepino – Uma refeição pouco calórica

 

Sabia que a cenoura e o pepino são dos alimentos com menos calorias que existem? É verdade! E a pensar nisso hoje trago-lhe uma refeição completa mas com muito pouco calorias. É rica em vitaminas, fibras e alimentos que ajudam a hidratar o nosso organismo, como o caso do pepino que tem muita água, e da cenoura, que nos ajuda a conseguir um bronzeado bonito e duradouro. Uma alimentação saudável e equilibrada dá-nos mais anos de vida e mais energia para podermos aproveitar todos os momentos em família!

Conheça agora a receita desta salada fresca e deliciosa a que não vai ficar conseguir ficar indiferente:

 

 

Salada fresca e colorida de rabanete e pepino

 

Ingredientes:

 

6 Folhas de alface

4 Rabanetes

Rodelas de pepino a gosto

1 Cenoura média

Feijão-verde (opcional)

Couve roxa

Frango ou atum

 

 

Modo de preparação

 

Prepare o feijão-verde e coloque-o num tacho a cozer. De seguida, reserve-o e deixe arrefecer.

Se optar por utilizar frango na sua salada, coloque-o também a cozer e deixe arrefecer. Ou então se tiver sobras de frango que queira aproveitar, desfie e reserve. Por outro lado, se preferir, pode utilizar atum em água ou em azeite.

Lave bem a alface, a cenoura, os rabanetes, a couve roxa e o pepino. Parta-os às rodelas ou da maneira que quiser e espalhe uniformemente numa saladeira. Quando o feijão verde e o frango tiverem mornos ou frios coloque-os sobre a salada e misture bem. Para ficar mais fresca pode colocá-la durante alguns minutos no frio.

Antes de servir tempere com sal, pimenta, azeite, orégãos e limão.  Sugestão: acompanhe com uma limonada natural com canela e mel em vez de açúcar e delicie-se com esta refeição leve, fresca e muito nutritiva.

Uma Salada fresca e colorida para refrescar o seu verão- Salada fresca e colorida de rabanete e pepino

Salada de rabanete e pepino – Uma refeição pouco calórica | Foto: killingtonmarket

Se gostou de conhecer esta salada de rabanete e pepino – Uma refeição pouco calórica, descubra estas 5 saladas maravilhosas sugeridas por Luísa Fortes da Cunha e estas 2 saladas deliciosas: de atum e de camarão.  Descubra também a receita destas águas aromatizadas, que ajudam a perder peso, a ter um hálito mais fresco e a combater a celulite.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest