Costuma dizer-se que nada é por acaso e que na vida não há coincidências.
Você vai adorar descobrir esta curiosidade super interessante. Repare como há alimentos que são muito parecidos com alguns dos nossos órgãos. E não é que esses mesmos alimentos fazem bem aos orgãos com quem são parecidos? Não acredita? Então veja.
Sabia que o tomate é um fruto e não um legume? É verdade! E se olhar com atenção verá que a forma do tomate é parecida com um coração. E nem de propósito o tomate é rico em ferro e potássio, que são importantes para o bom funcionamento do coração e do sangue.
Já reparou como as rugas da casca da noz e o próprio miolo da fazem lembrar o cérebro humano? Então ainda vai achar mais curioso ao saber que todos os nutrientes que existem nas nozes são excelentes para o bom funcionamento cerebral.
Corte uma rodela de cenoura e veja se não lhe lembra a forma de um olho. Nada é por acaso. A cenoura é rica em betacarotenos que é uma das formas de se obter indiretamente vitamina A, o que melhora o funcionamento dos olhos. Já viu um coelho com óculos?
Repare na forma do feijão e no formato do rim humano. Nada é por acaso. O feijão é excelente para manter as funções dos rins activas.
O abacate é excelente para prevenir uma série de problemas de saúde como o cancro do útero e do ovário. Também ajuda a perder peso depois da gravidez. Quer saber outra curiosidade fantástica? Desde o florescer da árvore até o abacate se tornar fruto demora 9 meses.
Não é por acaso que a forma da batata doce faz lembrar a forma do pâncreas. A batata doce é optima para equilibrar os níveis de açucar no sangue e isso é meio caminho andado para termos o pâncreas saudável.
Pode nunca ter ouvido isto, mas os cogumelos ajudam a prevenir a perda de audição, pois são ricos em vitamina D.