Shares

Spirulina, um superalimento que tem de conhecer

Andava há que tempos para lhe falar desta maravilha! Chama-se spirulina, é uma cianobactéria e dizem que é capaz de verdadeiros milagres! Cultivada há milhares de anos por índios, só há relativamente pouco tempo é que o seu consumo passou a ser mais evidente na Europa. É composta essencialmente por proteínas, sendo que na sua composição se encontra somente 5% de gorduras. Está curioso? Então leia e partilhe com os seus!

Spirulina, um superalimento

Spirulina, um superalimento – Foto: parafarmacia-salud-bienestar

 

1- REGENERA OS MÚSCULOS:
Como é predominantemente composta por proteína e, para além disso, ainda contém aminoácidos que o corpo não é capaz de produzir sozinho, torna-se uma forte aliada para os atletas que necessitam de recuperar após um esforço físico elevado. É igualmente uma grande aliada na reparação dos tecidos.

2- AJUDA A COMBATER INFEÇÕES:
Este superalimento é muito rico em ferro, zinco, selénio e potássio. Todos eles ajudam a aumentar consideravelmente a imunidade, o que significa que ao consumirmos regularmente spirulina, corremos menos riscos de ficarmos doentes. Além disso, em períodos de doença, o seu consumo ajuda a combater os vírus com mais eficácia.

Spirulina, um superalimento - AJUDA A COMBATER INFEÇÕES

Spirulina, um superalimento – AJUDA A COMBATER INFEÇÕES | Foto: fit21

 

3- AJUDA A TER OSSOS MAIS FORTES
Também para os nossos ossos a spirulina é indicada. Como tem bastante cálcio (300 vezes mais que o leite) e Vitamina D, promove o fortalecimento e desenvolvimento dos ossos. Previne doenças como o raquitismo e a osteoporose.

4- PROMOVE O BOM FUNCIONAMENTO DO SISTEMA NERVOSO CENTRAL:
É rica em vitaminas B1, B2, B3, B6 e B9, que são imprescindíveis para o funcionamento do sistema nervoso. Contém também ácido gama linoleico, que promove a capacidade de concentração e a boa memória.

5- MANTÉM A NOSSA VISÃO SAUDÁVEL:
Entre tantas vitaminas também encontramos na sua composição o betacaroteno, comum às cenouras por exemplo, que fazem com que a nossa visão seja saudável.

O facto de ser bastante antioxidante também dá uma mãozinha a manter os nossos olhos bonitos.

Spirulina, um superalimento - MANTÉM A NOSSA VISÃO SAUDÁVEL

Spirulina, um superalimento – MANTÉM A NOSSA VISÃO SAUDÁVEL | Foto: epochtimes

 

6- AJUDA A MANTER O PESO E A REGULAR A TIRÓIDE
O iodo é essencial para manter o bom funcionamento da tiróide. Uma tiróide desregulada pode fazer-nos engordar imenso, já que produz hormonas que determinam o crescimento e o metabolismo. Assim sendo, o consumo regular de spirulina ajuda a diminuir o colesterol, o inchaço, a fadiga, o aumento de peso, o bócio e mesmo a depressão.

 Spirulina, um superalimento - AJUDA A MANTER O PESO E A REGULAR A TIRÓIDE

Spirulina, um superalimento – AJUDA A MANTER O PESO E A REGULAR A TIRÓIDE | Foto: izap

 

7- COMBATE A ANEMIA + DÁ ENERGIA:
Fonte de ferro, é capaz de ser bastante eficaz a normalizar os níveis de glóbulos vermelhos no sangue. É um desintoxicante natural do organismo e promove a energia ao longo do dia.

Uma dica: Passe a adicionar spirulina em pó aos seus batidos, sumos, salteados ou mesmo iogurtes. A cor não fica muito convidativa mas o sabor e os benefícios são espetaculares! Se preferir tome em comprimidos!

Spirulina, um superalimento - COMBATE A ANEMIA + DÁ ENERGIA

Spirulina, um superalimento – COMBATE A ANEMIA + DÁ ENERGIA | Foto: do1pouckcwxot

 

Se gostou de conhecer os benefícios da spirulina, conheça também os benefícios da beringela  e do vinagre de maçã. Experimente também estas 2 águas detox simples, frescas e aromáticas.

Shares

Pin It on Pinterest