Shares

Dicas saudáveis: 8 grandes benefícios do coco

O coco pode ser consumido de várias formas: seco, ralado, ao natural, cozinhado, em óleo, em farinha e, nem mesmo a sua água, fica de fora. Além de delicioso é super nutritivo e faz maravilhas pelo nosso corpo. Tanto por dentro, como por fora.

São mais de muitos os motivos para passar a incluir este fruto tropical na sua alimentação e rituais do dia a dia. Se não conhece, eu conto-lhe tudo.

Benefícios do coco

Benefícios do coco – Foto: stylecraze

 

TEM PROPRIEDADES AMACIADORAS:
São imensas as propriedades cosméticas deste fruto. Como é um amaciador natural, encontramos este ingrediente em inúmeros champôs, protetores solares, sabonetes, cremes ou batons. Tem a capacidade de tornar a nossa pele ou cabelo muito mais suaves e brilhantes. Uma dica: faça máscaras usando o óleo ou a manteiga de coco. Vai ficar com pele de bebé.

Benefícios do coco - TEM PROPRIEDADES AMACIADORAS

Benefícios do coco – TEM PROPRIEDADES AMACIADORAS | Foto: saudedica

 

FAVORECE A BELEZA DA NOSSA PELE:
A polpa do coco é rica em magnésio, cálcio e fósforo, nutrientes que fortalecem as unhas, os dentes e até o cabelo, mas fazem também maravilhas pela nossa pele, prevenindo o aparecimento de manchas.

Benefícios do coco - FAVORECE A BELEZA DA NOSSA PELE

Benefícios do coco – FAVORECE A BELEZA DA NOSSA PELE | Foto: saudedica

 

AJUDA A PERDER PESO:
O consumo de coco nas suas diferentes formas ajuda a controlar o apetite e, para além disso, este fruto é ainda rico em ácido láurico que faz com que o gasto energético aumente, com que o metabolismo acelere e não se acumulem gorduras indesejadas. Uma dica: a farinha de coco sacia muito.

Benefícios do coco - AJUDA A PERDER PESO

Benefícios do coco – AJUDA A PERDER PESO | Foto: guiadasemana

 

É MUITO HIDRATANTE:
Como contém uma percentagem elevada de água e minerais que evitam a desidratação é um dos frutos ideais para consumir no verão, quando há maior perda de líquidos. E claro que quem pratica desporto pode e deve incluir o coco na sua dieta, já que ele é baixo em calorias, gorduras e açúcares.

Benefícios do coco - É MUITO HIDRATANTE

Benefícios do coco – É MUITO HIDRATANTE | Foto: salon

 

FAVORECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO:
Como é muito rico em vitamina C, o consumo diário do coco pode prevenir do aparecimento de doenças e infeções. Para além disso, os flavonoides que se encontram na composição do coco têm uma ação anti bacteriana e anti inflamatória. Atuam também fortemente no fígado, estimulando a produção de enzimas que reforçam a imunidade e combatem substâncias cancerígenas.

 

TEM BAIXO ÍNDICE GLICÉMICO:
O açúcar de coco é efetivamente um prazer sem culpa, já que é extraído das flores da palma de coco e, além de DELICIOSO, tem um baixo índice glicémico. Ainda mais baixo do que o do mel, sabia? Não é processado nem adulterado, é 100% natural, sem conservantes. Por isso, quando o desejo de doces apertar, tenha em casa a salvação!

Benefícios do coco - TEM BAIXO ÍNDICE GLICÉMICO

Benefícios do coco – TEM BAIXO ÍNDICE GLICÉMICO | Foto: giovanamorbi

 

MELHORA O TRÂNSITO INTESTINAL:
A polpa de coco, por exemplo, é riquíssima em fibras. No entanto é mais calórica se consumida em forma de água, por isso não convém abusar. Convém também saber que a água de coco é considerada uma bebida isotónica, ou seja, repõe as perdas de líquidos provocados por exemplo por diarreias, ou claro, no suor e transpiração.

Benefícios do coco - MELHORA O TRÂNSITO INTESTINAL

Benefícios do coco – MELHORA O TRÂNSITO INTESTINAL | Foto: amazonaws

 

FAZ BEM AO CORAÇÃO:
Consumir coco (polpa ou água) ajuda a regularizar os níveis da tensão arterial. Isto acontece porque este fruto é rico em gorduras saturadas, que nos fornecem energia de qualidade ao corpo. A juntar a isto ainda é bastante eficaz no combate ao mau colesterol, potenciando o bom colesterol.

Benefícios do coco -FAZ BEM AO CORAÇÃO

Benefícios do coco -FAZ BEM AO CORAÇÃO | Foto: belfastvibe

 

Convenci-o?! Eu já estou convencida! ADOREI!
Se gostou de conhecer estes 8 grandes benefícios do coco, conheça também os benefícios da beringela e do vinagre de maçã. Descubra também 6 ideias fantásticas para proteger o seu cabelo do sol.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest