Shares

Receita de pudim de pão para a mesa da Páscoa

 

 

A Páscoa está a chegar. Vêm aí os dias de reflexão, de honrar a nossa fé e as nossas tradições, mas igualmente os dias de celebração, com almoços e os jantares de família e, por isso, nada melhor que uma sobremesa deliciosa como esta receita de pudim de pão para surpreender tudo e todos. Para além de ser uma verdadeira tentação, esta receita ajuda-o a aproveitar as sobras de pão lá de casa, evitando os desperdícios. Ora tome nota:

Receita de Pudim de pão para a mesa da Páscoa - Aproveite as sobras de pão

Receita de Pudim de pão para a mesa da Páscoa – Aproveite as sobras de pão | Foto: lar-natural

 

 

 

Ingredientes

250 gramas de pão duro (carcaças, fatiado…)

4 Ovos

Caramelo q.b

1 Colher de sobremesa de canela

450 ml de leite

180 gramas de açúcar

 

 

Modo de preparação

 

Num recipiente coloque metade da medida de leite quente e o pão. De seguida passe tudo com a varinha mágica até obter uma espécie de uma papa uniforme. Depois acrescente os ovos, o açúcar, a canela e adicione a restante quantidade do leite. Bata bem todos os ingredientes até obter uma mistura homogénea. Numa forma redonda, de preferência própria para pudins, forre-a com caramelo e deite-lhe o preparado. Leve ao lume numa panela de pressão e deixe cozer em banho-maria com o lume médio.

Quando o pudim estiver cozido deve deixá-lo arrefecer um bocadinho e desenformá-lo quando estiver morno. Depois é só enfeitar e decorá-lo da maneira que quiser. Pode usar frutos secos, fruta fresca, coco ralado e até pepitas de chocolate negro ou cacau!

Dê asas à sua imaginação e surpreenda a família lá em casa na Páscoa com esta sobremesa muito deliciosa!

Receita de Pudim de pão para a mesa Páscoa- Pudim de pão

Receita de pudim de pão para a mesa Páscoa- Pudim de pão | Foto: culturamix

Se gostou de conhecer esta receita de pudim de pão, conheça mais receitas para a Páscoa: tarte deliciosa de maçã e canela e bolo húmido de limão e coco. Mas, claro, tenha atenção à sua saúde: saiba quantas calorias gasta em actividades do quotidiano e como manter a boa forma todo o ano.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest