Shares

Bolo de iogurte grego com canela e sem açúcar

 

 

Sei que tem adorado as receitas dos bolinhos deliciosos que tenho partilhado consigo, e por isso, hoje trago-lhe mais uma receita deliciosa e saudável. Conheça o bolo de iogurte grego com canela sem glúten e sem açúcar! Uma opção mais saudável que ajuda a saciar a vontade de comer doces e que não é prejudicial para a sua saúde.

Hoje em dia existem muitos tipos de farinhas saudáveis, tais como a farinha de coco, a farinha de arroz ou até mesmo a farinha de frutos secos, que poderá fazer você mesmo em casa de forma rápida, prática e económica.

Já o açúcar que pode facilmente substituir por mel, um adoçante natural que fica delicioso em bolos e sobremesas.

Conheça agora esta receita deliciosa de bolo de iogurte grego com canela sem glúten e sem açúcar e surpreenda a sua família com esta alternativa mais saudável.

Bolo de iogurte grego com canela sem glúten e sem açúcar- Iogurte grego

Bolo de iogurte grego com canela sem glúten e sem açúcar- Iogurte grego | Foto: eatright

 

 

Receita de bolo de iogurte grego com canela

 

 

Ingredientes

  

250 gramas de iogurte grego natural sem açúcar

Canela a gosto

1 Chávenas de chá de farinha de amêndoa

1 Chávena de chá de farinha de coco

1 Chávena de chá de polvilho doce (opcional)

2 Colheres de sopa de óleo de coco

6 ovos

1 Colher de sopa de fermento (preferencialmente sem glúten)

Mel a gosto

 

 

 

Modo de preparação

 

Comece por separar as gemas das claras. De seguida bata as claras em castelo.

Junte às gemas e ao iogurte grego a quantidade de mel que desejar e misture bem com a batedeira. Adicione as farinhas e continue a bater o bolo durante 5 minutos em velocidade máxima. Depois acrescente canela a gosto e as claras em castelo. Misture bem o preparado mas não use a batedeira.

Misture o fermento no preparado e leve ao forno pré-aquecido a 180º entre 30 a 40 minutos. Atenção: o tempo de cozedura pode variar consoante o forno de cada um. Preferencialmente deixe o bolo tapado com papel de alumínio para não queimar a parte de cima.

Quando estiver cozido deixe arrefecer antes de desenformar. Logo a seguir emprate da forma que mais gostar. Se desejar, pode acrescentar uma cobertura de mel, coco ralado ou chocolate negro a este maravilhoso bolo de iogurte.

Bolo de iogurte grego com canela sem glúten e sem açúcar- Bolo de iogurte grego com canela sem glúten e sem açúcar

Bolo de iogurte grego com canela e sem açúcar – Delicie-se | Foto: pinimg

 

Se gostou de conhecer a receita do bolo de iogurte com canela e sem açúcar, descubra também a receita do bolo de cenoura com sumo de laranja e cobertura de chocolate negro e o bolo de avelãs e aveia.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest