Receita de marmelada saudável sem açúcar refinado

 

 

Hoje trago-lhe uma receita de marmelada saudável sem açúcar refinado. Vai conseguir resistir a esta tentação de comer e chorar por mais?

A receita original que todos conhecemos tem uma grande quantidade de açúcar refinado, que, como todos sabemos, é prejudicial à nossa saúde. E por isso, vou mostrar-lhe esta opção de marmelada muito mais saudável e tão deliciosa como a receita original. Está curioso/a? Quer descobrir qual o ingrediente que substitui o açúcar? Já o referenciei inúmeras vezes por ser um adoçante natural obtido através de flores, falo-lhe claro do mel! Uma alternativa ao açúcar refinado. No entanto o marmelo já contém açúcar em forma de frutose, não sendo por isso, aconselhável abusar na quantidade de mel.

Conheça agora esta receita de marmelada saudável sem açúcar refinado e surpreenda os seus familiares. Tão irresistível e deliciosa que até as crianças vão querer provar.

Receita de marmelada saudável sem açúcar refinado- Receita de marmelada saudável sem açúcar refinado

Receita de marmelada saudável sem açúcar refinado – Marmelos | Foto: ltmcdn

 

 

Receita de marmelada saudável sem açúcar

 

Ingredientes: 
2 Kg de marmelos

350 gramas de mel

Raspa de limão ou laranja

Pau de canela

Estrela de anis (opcional)

 

 

Modo de preparação

 

Comece por lavar os marmelos e retirar os caroços. Se quiser pode retirar a casca, no entanto não é obrigatório, já que uma grande parte dos nutrientes da fruta estão presentes nas cascas.

Num tacho, coloque os marmelos partidos juntamente com o mel. Adoce a gosto a sua marmelada, porém não abuse nas quantidades de mel, pois, embora mais saudável, não deixa de ser um açúcar.

Adicione alguns paus de canela e, se quiser, pode adicionar algumas estrelas de anis para um sabor mais intenso na sua marmelada. Se não for fã de anis, pode adicionar simplesmente a canela.

Coloque as cascas de limão ou laranja, mas sem a parte branca do fruto. Somente a casca, caso contrário, o seu doce pode ficar amargo.

Deixe cozer o preparado durante alguns minutos e vá mexendo com uma colher de pau para não deixar agarrar ao fundo do tacho.

Quando os marmelos estiverem cozidos, retire o pau de canela e a estrela de anis e triture tudo com uma varinha mágica de sopa.

Reserve preferencialmente em caixas de vidro. E caso não consuma toda a quantidade de marmelada, pode congelar. Assim, não se estraga e poderá saborear este doce fantástico sempre que desejar!

Receita de marmelada saudável sem açúcar refinado- Receita de marmelada saudável sem açúcar refinado

Receita de marmelada saudável sem açúcar refinado – Delicie-se | Foto: alldalmatiaholidays

Gostou desta receita de marmelada saudável sem açúcar refinado? Conheça também a receita do tradicional Bolo do Caco e das malassadas da Madeira. Descubra também o bolo de iogurte banana com nozes. Delicie-se!

E já agora veja também...