Shares

Receita tradicional de Natal – a fantástica aletria

 

 

A contagem para as festas de natal já começou e, por isso, deve preparar já o seu menu para surpreender os seus familiares. Hoje trago-lhe mais uma receita tradicional de natal: a fantástica aletria. É fã? Eu sou! É a minha sobremesa de Natal preferida! Este doce delicioso é semelhante ao arroz doce, mas em vez de arroz leva a massa aletria. Com um aroma delicioso a canela este doce irá conquistar toda a sua família na consoada.

Conheça agora esta receita tradicional de Natal. É deliciosa, rápida e simples de cozinhar! Tome nota de todos os ingredientes e deixe-se seduzir por esta sobremesa natalícia.

Receita tradicional de natal: A fantástica aletria- Receita tradicional de natal: A fantástica aletria

Receita tradicional de natal: A fantástica aletria – Feliz Natal! | Foto: cuisinept

 

 

Receita de aletria (para 6 pessoas)

 

Ingredientes:

 

300 g de aletria (cerca de 8 mãos cheias)

1 L de água

1 limão de casca fina

Canela em pó qb (para polvilhar)

3 Paus de canela

3 Gemas de ovos

Açúcar (meio quilo)

Leite (meio litro)

Receita tradicional de natal: A fantástica aletria- Receita tradicional de natal: A fantástica aletria

Receita tradicional de natal: A fantástica aletria – Polvilhe com canela | Foto: pinimg

 

 

Modo de preparação

 

Coloque um tacho com água ao lume. De seguida junte-lhe a casca de limão, 1 pau de canela e deixe ferver. Quando estiver a ferver coloque a aletria. Entretanto, aqueça o leite com um pau de canela e mais um pouco de casca de limão, mas não é necessário deixar ferver.

Quando a aletria estiver cozida, retire a água e coloque a aletria no leite. Deixe ao lume até o leite ser completamente absorvido, cerca de 8 minutos. Bata as gemas e reserve-as até necessitar de utilizá-las. Deite o açúcar quando estiver quase a desligar o lume, e com uma colher de pau continue a mexer. Retire a aletria do lume e junte as gemas, continue a mexer o preparado até as gemas estarem uniformemente envolvidas.

E já está! Espalhe agora a aletria numa taça ou numa travessa e polvilhe com canela por cima. Se desejar pode decorá-la com frutos secos para dar um toque mais natalício à sua sobremesa.

Receita tradicional de natal: A fantástica aletria- Receita tradicional de natal: A fantástica aletria

Receita tradicional de natal: A fantástica aletria – Delicie-se | Foto: blogspot

 

Agradecimento: Joana Mealha

 

Gostou de descobrir a receita da fantástica aletria? Descubra mais receitas para a sua mesa de Natal: arroz doce, sonhos, rabanadas e baba de camelo. Delicie-se!

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest