Shares

Receita do tradicional arroz doce para adoçar o Natal

 

 

Hoje trago-lhe mais uma receita fantástica para servir aos seus familiares e amigos na noite de Natal ou até quem sabe no jantar da passagem de ano, para que tenham uma mudança de ano 100% docinha. Se ainda não conhece, descubra a receita do tradicional arroz doce para adoçar o Natal!

Uma sobremesa é há muito preparada com amor e carinho e completamente adorada pela grande maioria dos filhos e netos, verdade? E não há como resistir a um doce fantástico com aquele aroma agradável da canela. Digam lá se não lhe parece a sobremesa perfeita para os dias de festa?

Conheça aqui esta receita do tradicional arroz doce e adoce o seu Natal e o daqueles que mais ama. Experimente e deixe-se seduzir.

Receita do tradicional arroz doce para adoçar o natal-Receita do tradicional arroz doce para adoçar o natal

Receita do tradicional arroz doce para adoçar o Natal – o aroma inconfundível da canela | Foto: tuasaude

 

 

Receita de arroz doce (para 10 pessoas)

 

Ingredientes:

 

2 paus de canela

Cascas de 2 limões

1kg de arroz carolino

750 gramas de açúcar

Algumas pedras de sal

1,5 a 2 litros de leite meio gordo

5 gemas de ovos batidas

6 dl de água

1 colher de sopa de manteiga

 

 

Modo de preparação:

 

Coloque um tacho com água ao lume e deite o pau de canela, a casca de limão, umas pedrinhas de sal e a manteiga. Deixe ferver para a água tomar o gosto do limão e da canela. Quando a água estiver amarela coloque o arroz.

À medida que água for evaporando, deite o leite bem quente até que o arroz fique bem cozido. Atenção: nesta fase o arroz tem que ficar aguado, nunca seco. Quando o arroz estiver quase cozido coloque o açúcar.

Entretanto retire o tacho do lume antes de misturar as gemas com o arroz. É importante que esteja sempre a mexer o preparado com uma colher de pau para que os ingredientes não cozam, uma vez que o arroz está bem quente, e para que possam ficar bem envolvidos no arroz.

Depois de tudo misturado, leve ao lume novamente entre 2 a 3 minutos, ou até que levante fervura. ATENÇÃO: o arroz não pode ficar seco, tem que ficar como o arroz malandrinho, ou seja, tem que escorregar da colher. E por fim deite o arroz numa taça grande ou em taças individuais. Quando estiver frio, polvilhe com canela. Boas festas! 

Receita do tradicional arroz doce para adoçar o natal- Receita do tradicional arroz doce para adoçar o natal

Receita do tradicional arroz doce para adoçar o Natal – Delicie-se | Foto: vix

 

Agradecimento: Joana Mealha

Gostou de descobrir a receita do tradicional arroz doce para adoçar o Natal? Então descubra também a receita dos tradicionais sonhos e baba de camelo. Saiba ainda como reciclar árvores de Natal.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest