Shares

Bolo de fruta na caneca sem farinha e sem culpa

 

 

Comer um docinho sabe sempre bem e, para quem está de dieta, é tãoooo difícil de resistir à tentação! Hoje trago-lhe uma boa novidade: a receita de um bolo de fruta na caneca sem farinha e sem culpa! Sem culpa porque não leva ingredientes que fazem mal à nossa saúde nem aumenta os números da balança!
Conheça agora esta receita rápida, saudável e muito simples de fazer. É deliciosa, experimente para comprovar!

Bolo de fruta na caneca sem farinha e sem culpa - Experimente

Bolo de fruta na caneca sem farinha e sem culpa – Experimente | Foto: authoritynutrition

 

Ingredientes:

1 ovo
2 colheres de sopa de coco ralado
1 colher de sopa de linhaça em pó
1 colher de sopa de amêndoas laminadas
1 pitada de canela
1 chávena de café de frutos de vermelhos
Meia banana madura
2 colheres de sopa de iogurte grego natural
1 colher de sobremesa de mel
1 colher de café de fermento (opcional)

 

 

Modo de preparação:

Coloque o ovo na caneca seguido das duas colheres de coco ralado. Depois misture a linhaça em pó, as amêndoas laminadas, a banana e os frutos vermelhos. Se quiser pode acrescentar uma colher de café de fermento ao preparado.

Misture tudo e acrescente as colheres de iogurte e a canela.

Leve ao microondas durante 2 minutos. Quando estiver pronto pode abri-lo ao meio e recheá-lo com os seus doces favoritos, mas atenção: devem ser doces sem açúcar. Pode preparar um recheio e/ou cobertura de chocolate negro com mais de 70 % de cacau ou pode recheá-lo e cobri-lo com um doce de frutos vermelhos sem açúcar!E porque os olhos também comem, enfeite este bolinho antes de o servir!

Pode colocar-lhe uma colher de mel com o coco ralado por cima com alguns morangos e um pau de canela. Prove e delicie-se com esta doce tentação que não lhe vai pesar na consciência nem na balança! Ah, e depois diga-me se gostou desta receita e partilhe comigo as fotografias do seu bolo.

Bolo na caneca sem farinha e sem culpa- Bolo de caneca

Bolo na caneca sem farinha e sem culpa – Bolo de caneca | Foto:  idiva

 

 

Se gostou de conhecer a receita deste bolo na caneca sem farinha e sem culpa, conheça também a receita desta salada par quando tem pouco tempo. E, se gosta de decoração, espreite estas boas ideias de papel de parede e de biombos.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest