Shares

Receita de bolo de iogurte com gengibre e maçã

 

 

Depois do sucesso do bolo de iogurte com canela, hoje trago-lhe a receita de bolo iogurte com gengibre e maçã! Mais uma opção saudável e deliciosa para os dias em que lhe apetece um doce!

Como já tantas vezes lhe disse, é sempre melhor para a nossa saúde optarmos por alternativas mais saudáveis ao invés dos tradicionais bolos com grandes quantidades de açúcares e gorduras prejudiciais para o nosso organismo.

Conheça agora esta receita de bolo de iogurte com gengibre e maçã deliciosa, saudável, rápida e muito simples de preparar. Surpreenda os seus amigos e familiares com um bolinho saudável e irresistível.

Receita de bolo de iogurte com gengibre e maçã- Bolo de iogurte com gengibre e maçã

Receita de bolo de iogurte com gengibre e maçã- Bolo de iogurte com gengibre e maçã | Foto: greenblender

 

 

 

Receita de bolo de iogurte com gengibre e maçã

 

Ingredientes

 

3 maçãs maduras

Gengibre fresco

1 colher de sobremesa de gengibre em pó

250 gramas de iogurte grego

Canela a gosto

1 Chávenas de chá de farinha de amêndoa

1 Chávena de chá de farinha de coco

1 Chávena de chá de Polvilho doce

2 Colheres de sopa de óleo de coco

8 ovos

1 Colher de sopa de fermento (preferencialmente sem glúten)

Mel ou açúcar de coco a gosto

 

 

Modo de preparação

 

Partas as maçãs aos pedacinhos, com ou sem casca. Leve a lume brando com mel, canela e gengibre em pó. Com uma colher de pau vá sempre mexendo o preparado para não queimar.

Separe as gemas das claras. De seguida bata as claras em castelo.

Junte a quantidade de mel ou açúcar de coco (a variante que preferir) às gemas e ao iogurte grego e misture bem com a batedeira.

Adicione as farinhas e continue a bater o bolo durante 5 minutos em velocidade máxima.

De seguida adicione o preparado da maçã e o gengibre fresco ralado, pode comprar um pedacinho no supermercado e ralá-lo em casa com o tradicional ralador de cenoura. Bata tudo por mais 2 minutos.

Acrescente canela a gosto e as claras em castelo, misture bem o preparado mas não use a batedeira.

Misture o fermento no preparado e leve ao forno pré-aquecido a 180º entre 30 a 40 minutos, no entanto o tempo de cozedura pode variar consoante o forno de cada um. Preferencialmente deixe o bolo tapado com papel de alumínio para não queimar a parte de cima.

Quando estiver cozido deixe arrefecer antes de desenformar e emprate da forma que mais gostar. Se desejar, pode acrescentar uma cobertura deliciosa e saudável como: mel, coco ralado ou chocolate negro. Que maravilha!

Receita de bolo de iogurte com gengibre e maçã- Bolo de iogurte com gengibre e maçã- Bolo de iogurte com gengibre e maçã

Receita de bolo de iogurte com gengibre e maçã – Experimente| Foto: boldsky

 

Se gostou de descobrir a receita do bolo de iogurte com gengibre e maçã, experimente também esta piza saudável e estas  2 águas aromatizadas e muffins irresistíveis.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest