Shares

Receita da tradicional sobremesa baba de camelo

 

 

Adoro partilhar receitas consigo e por isso hoje escolhi um doce de colher tradicional: baba de camelo. É verdade que poderá encontrar este doce facilmente em restaurantes mas se puder fazê-lo directamente em sua casa é muito melhor, verdade? Feita por si e com a ajuda dos mais pequenos, esta sobremesa terá um gostinho ainda melhor.
Conheça agora esta receita tradicionalmente portuguesa e permita-se saborear esta baba de camelo deliciosa, mas atenção é apenas recomendada para dias especiais ou dias de festa.

Receita da tradicional sobremesa: Baba de camelo- Baba de camelo

Receita da tradicional sobremesa baba de camelo | Foto: static

 

 

Receita de baba de camelo

 

Ingredientes:

 

5 gemas

5 claras

1 lata de leite condensado (cozido)

Bolacha Maria ou amêndoa laminada para cobrir o doce

 

Modo de preparação

 

Não é obrigatório utilizar o leite condensado já cozido. Se é daquelas pessoas que prefere cozinhar tudo sem utilizar produtos já prontos, saiba que pode você mesmo cozer o leite condensado em casa.

Comece por bater as gemas com o leite condensado durante alguns minutos.

De seguida, bata as claras em castelo ou, se preferir, pode trocar a ordem de preparação dos ovos para não misturar gemas com claras, caso contrário estas podem não ficar em castelo. Depois basta juntar as claras com as gemas e o leite condensado, misturando apenas com uma colher. Não deve utilizar a batedeira quando estiver a juntá-los, para que o doce não fique demasiado líquido.

Para terminar a sua baba de camelo, basta polvilhá-la com bolacha Maria partida aos pedacinhos ou se quiser, com amêndoas laminadas. Não é rápida e fácil de preparar? Esta pode ser a sobremesa ideal para servir aos seus familiares nas festividades de Natal ou de Ano Novo! Prove e comprove e depois diga-me se é ou não é deliciosa. 

Receita da tradicional sobremesa: Baba de camelo- Baba de camelo

Receita da tradicional sobremesa baba de camelo – Delicie-se | Foto: static

Agradecimento: Joana Mealha.

Se gostou de conhecer a receita da tradicional sobremesa baba de camelo, conheça a receita de mais doces tradicionais: Bolo do Caco e Malassadas. Descubra ainda curiosidades surpreendentes: as pontes mais impressionantes do mundo, os caminhos mais perigosos do mundo e os alguns dos maiores do mundo.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest