Ser ou não ser: foi a questão

 

Olá! Aqui estou eu para responder, mais uma vez, às perguntas que me vão enviando. Esta semana quem perguntou foi a Energia do Ser e a questão foi: “Teresa, no meio de toda a correria, arranja tempo para meditar, para si, para Ser?”.

Sim, eu faço questão de reservar alguns minutos do meu dia a dia para meditar. E explico-lhe como é que o faço nestes dias mais agitados. Comecei por instalar uma aplicação que considero excelente. Tem meditações diárias de apenas 10 minutos, que vão ao encontro daquilo que sempre me afligiu! Como sabe, eu sou uma pessoa muito ativa e energética e, por isso, gostava de às vezes conseguir parar o pensamento, mas sempre tive dificuldade em conseguir fazê-lo. E pensava que esta dificuldade era só minha, mas não, toda a gente a sente, até porque parar de pensar é quase impossível, verdade? E a meditação ajudou-me nisso mesmo!

Comigo funciona! Sabe aqueles dias em que nos sentimos mais agitados e precisamos mesmo daqueles 10 minutinhos para nos acalmarmos? A meditação é precisamente essa arma que nos ajuda… até a dormir melhor. Falo por experiência própria. É realmente uma ferramenta excelente e que nos ajuda imenso. Para se sentir melhor; para se concentrar em si próprio; para se descobrir interiormente. Experimente!

O que nos faz evoluir é termos consciência do nosso momento; do nosso agora; do que está a acontecer connosco. E muito importante: não deixe os seus sentimentos passarem em vão! Tente conhecer-se a si próprio. Se nós não nos conhecermos quem é que nos irá conhecer? Já pensou?

Você é muito mais do que imagina; tem muito menos problemas do que pensa. E é muito mais forte do que acredita! E provavelmente será num momento menos bom que irá descobrir isso, pois quando a vida nos põe à prova descobrimos em nós muitas capacidades que até aí desconhecíamos. Irá descobrir que é grande, forte, fantástico! Vá ao encontro da verdadeira e maravilhosa pessoa que é! Descubra o seu verdadeiro “Eu” e seja feliz!

Adoro responder a estas perguntas! É bom estar mais próximo de si, respondendo ao que pretende saber. Para ver e ouvir as minhas respostas, veja este vídeo e os anteriores. Beijinhos, Teresa

 

Inscreva-se na minha lista VIP e receba conteúdos exclusivos e convites fantásticos feitos especialmente para si

E já agora veja também...