Dicas para não borrar a pintura!

 

Quando temos de sair em público, todos nós gostamos de estar arranjados e apresentar aos outros a melhor versão possível de nós – o que é um bom princípio, concorda? A nossa imagem influencia a maneira como somos vistos pelo outro: embora a nossa autoestima seja fundamental, se os outros também pensarem coisas agradáveis sobre nós, melhor ainda!
Assim, por vezes, gostamos de usar maquilhagem, quer para esconder uma ou outra imperfeiçãozinha, quer para destacar aquilo que temos de melhor. Como também eu – até pela natureza da minha profissão – tenho que me maquilhar muitas vezes, pensei se seria um excelente tópico para o vídeo de hoje, que, como já sabe, é da rubrica Eterno Feminino.

Quando vou gravar, ou tenho uma sessão fotográfica, sou maquilhada e preparada por profissionais, o que é simplesmente fantástico porque fico sempre maravilhosa e pronta para as câmaras. Como, aliás, poderá verificar no vídeo, onde estou acompanhada pelo meu querido Wagner, que é o maravilhoso profissional que trata do meu cabelo.
No entanto, no dia a dia, não temos profissionais que façam de nós uma obra de arte, verdade? Então, o que podemos fazer para parecermos o melhor possível? Sublinhar as nossas melhores características, claro! No meu caso, o que é que eu tenho de melhor? As pestanas! Eu sei que por vezes parecem falsas, mas não são, são minhas!

Assim, a minha rotina é muito simples: começo por pôr primer, coloco rímel nas pestanas, preencho um pouco as sobrancelhas, ponho um pouco de batom e já está. Super simples, mas eficaz! E tudo isto, para além de todos os cuidados prévios que tenho com a minha pele, claro!
Vou até contar-lhe um segredo… Estes passos são tão acessíveis, que, por norma, o local onde me maquilho é o carro. Pois é! Com sabe, eu vivo em Sintra e, portanto, fico parada no terrível trânsito… e, para me entreter, vou-me pondo bonita!

A minha sugestão, portanto, é a seguinte: procure a sua melhor característica e sublinhe-a! Podem ser as pestanas ou os olhos, como no meu caso… Se tiver uns lábios bonitos, um batom poderá fazer toda a diferença… Poderá ser qualquer uma – descubra-a e faça por mostrá-la! Onde se maquilha não é importante – em casa, no carro… – mas fazê-lo poderá ser a diferença na maneira como se sente, como se mostra e como os outros reparam em si. Mostre a sua melhor versão!
Se ficou interessado na minha rotina de maquilhagem, no dia a dia, ou na minha profissão, e quer saber mais sobre isso, veja aqui em baixo o novo vídeo da Casa da Teresa:

E já agora veja também...