Bolinhos de coco que ficam sempre bem – aprenda a fazer

 

Como já lhe disse antes, estou sempre à procura das melhores receitas que vou provando de norte a sul do país para depois as partilhar consigo. Recentemente provei este típicos bolinhos de coco. Sabe onde? Bem no norte do país, perto de Caminha. São uma tradição absolutamente deliciosa, pelo que quis mesmo pedir a receita para lhe dar.

Saiba desde já que estes bolinhos de coco são muito simples e rápidos de fazer. São duas grandes notícias! E a terceira grande notícia é que levam apenas seis ingredientes. Sim, leu bem – apenas seis ingredientes!

Siga a receita e descubra ainda alguns benefícios que o coco tem para a sua saúde.
Veja já de seguida como pode fazer estas pequenas maravilhas:

 

Ingredientes:

 

Meio quilo de coco ralado

400 gramas de açúcar

8 ovos inteiros

100 gramas de manteiga

Raspa de um limão

1 colher de sopa de farinha Maizena

 

 

Modo de preparação:

 

Estes bolinhos de coco são absolutamente deliciosos! Tem mesmo de os provar, mãos à obra! Comece por misturar o açúcar com os ovos até formar uma mistura homogénea. Depois derreta a manteiga (sem a deixar ficar líquida) e acrescente à mistura.

Acrescente depois a farinha com cuidado, para que fique bem integrada. Junte também a raspa de limão.

De seguida adicione aos poucos o coco ralado e vá misturando até obter uma consistência uniforme.

Prepare um tabuleiro para ir ao forno, colocando lá as formas de queques, o mais pequenas possível. Verta em cada forma um pouco de massa e leve ao forno bem quente, mas sem exagerar, para que possam cozer sem queimarem demasiado. Dica: basta que fiquem dourados por fora.

Quando retirar os bolinhos do forno, deixe arrefecer um pouco antes de os servir. Se gostar, pode ainda cortar algumas cerejas cristalizadas em pequenos pedaços e colocar por cima dos bolinhos.

E aqui tem! Uma receita tão tradicional e deliciosa, a que se pode dedicar em datas importantes sem ter demasiado trabalho. Para além disso, não se esqueça que o coco tem imensos benefícios, como contribuir para proteger o sistema imunitário ou auxiliar no processo de emagrecimento.

Assim, tem aqui uma receita que, para além de simples e deliciosa, ainda tem benefícios para a sua saúde. Só tem mesmo uma coisa a fazer… O quê? Experimentar, claro!

Bolinhos de coco - pequenas delícias tradicionais!

Bolinhos de coco que ficam sempre bem – Aprenda a fazer – Delicie-se | Foto: br.pinterest

 

Gostou de aprender a fazer os bolinhos de coco que ficam sempre bem?  É uma grande sugestão! Agora experimente também outras sobremesas tradicionais, como o bolo de bolacha, a serradura ou ainda a torta de laranja!

E já agora veja também...