Shares

Bolo de cereja na caneca: Uma sobremesa irresistível

 

 

Adoro bolos de caneca! São rápidos, práticos e muito simples de fazer! Como sei que aí em casa também gostam, hoje trago-lhes a receita de bolo de cereja na caneca, uma verdadeira sobremesa sem culpa. Sem farinha e sem açúcar, esta maravilha é uma excelente opção para aqueles dias em que sente vontade de comer algo doce. Outra aspecto positivo é que os bolos de caneca podem ser feitos pelos seus filhos, pois não precisam de usar o forno e ainda são uma maneira deliciosa de comer fruta!
Se é uma pessoa muito gulosa que adora bolos e sobremesas, vai ter mesmo que experimentar esta receita com os seus mini chefs. Delicie-se em família com este bolo de cereja maravilhoso e partilhe com os seus amigos.

 

 

Receita de bolo de cereja na caneca

 

Ingredientes:

 

10 cerejas

2 Colheres de sopa de farinha (sugiro de alfarroba ou amêndoa)

1 Ovo

1 Colher de sobremesa iogurte grego natural sem açúcar (opcional)

1 Colher de sopa de coco ralado

Mel a gosto

 

 

Modo de preparação 

 

Comece por retirar os caroços das cerejas. De seguida coloque-as numa caneca com mel a seu gosto. Leve ao microondas entre 30 a 40 segundos e mexa bem o conteúdos. Junte o ovo e o iogurte grego se desejar, e mexa bem com a batedeira. Adicione aos poucos a farinha e o coco ralado e mexa novamente a massa do bolo.

DICA: Se não quiser comprar farinha de amêndoa, pode triturá-las na 1,2,3 e obter a sua própria farinha.

Leve ao microondas entre 1 a 2 minutos, dependendo da potência do seu eletrodoméstico.

Para servir pode desenformá-lo, mas nesse caso deve untar a caneca previamente com óleo de coco, ou servi-lo directamente na caneca. Pode servi-lo como pequeno-almoço, uma sobremesa ou um delicioso e nutritivo lanche.

Bolo de cereja na caneca: Uma sobremesa sem culpa- Bolo de cereja na caneca

Bolo de cereja na caneca: Uma sobremesa irresistível | Foto: borimbora

 

Se gostou de conhecer a receita deste bolo de cereja na caneca, conheça mais receitas de bolos na caneca: de maçã, cenoura e laranja. Saiba ainda como manter a boa forma todo o ano.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest