Dicas saudáveis: 7 variantes do coco

 

Já lhe falei dos benefícios do coco e das propriedades fantásticas do seu óleo! Hoje vou falar-lhe das inúmeras formas deliciosas em que pode consumir este fruto fabuloso. Conheça-as agora, bem como todas as vantagens do seu consumo.

Dicas saudáveis: 7 variantes do coco - Óleo de coco

Dicas saudáveis: 7 variantes do coco – Óleo de coco | Foto: oneindia

 

 

1- Coco verde e coco seco

Normalmente, encontramos no supermercado aquele fruto com a casca castanha, ou seja, o chamado coco maduro ou seco. Mas será que sabe qual é a diferença entre esse e o coco verde?

Já vimos várias vezes nos filmes e nas telenovelas brasileiras, aquelas águas deliciosas e um coco verde na mão numa praia tropical, verdade? Algumas diferenças: o coco verde tem uma polpa mais tenrinha que o coco maduro e tem também mais quantidade de água.

Dicas saudáveis: 7 variantes do coco - Coco verde

Dicas saudáveis: 7 variantes do coco – Coco verde | Foto: foodiefoodgirl

 

 

2- Água de coco

A água de coco tem um sabor leve e doce! Sabia que as suas características são influenciadas pelo tempo de maturação do coco assim como pelas condições climáticas e as práticas utilizadas na agricultura? É verdade! Já os benefícios desta bebida fantástica são mais que muitos! É super hidratante e antioxidante por ser rica em vitaminas, minerais e aminoácidos! E mais: ajuda a reduzir a tensão arterial e o risco de doenças cardíacas. Também controla os níveis de glicemia no sangue; melhora a circulação sanguínea; desperta o nosso sistema imunitário e previne o envelhecimento precoce.

Dicas saudáveis: 7 variantes do coco - Água de coco

Dicas Saudáveis: 7 variantes do coco – Água de coco | Foto: boldsky

 

 

3- Coco desidratado

A realidade é esta: por ser uma fruta difícil de descascar, muitas pessoas optam pelo consumo de outros frutos. Saiba que pode encontrar agora nos supermercados uns pacotinhos de coco desidratado e assim obter todos os benefícios deste fruto fantástico. É rápido e prático! Pode levar este snack consigo para qualquer lado e até utilizá-lo em sobremesas!

Dicas saudáveis: 7 variantes do coco - Coco seco

Dicas saudáveis: 7 variantes do coco – Coco seco | Foto: blogspot

 

 

4- Leite de coco

Aqui está o rei da gastronomia tailandesa, asiática e indiana. E com inúmeros benefícios! O leite de coco é um conjunto de “antis”, digamos assim. Porquê? Porque é antimicrobiano, antibacteriano e antiviral. E ainda estimula o nosso sistema imunitário; auxilia na perda de peso; melhora o aspecto da nossa pele, dos nossos cabelos e dos nossos ossos.

Dicas saudáveis: 7 variantes do coco - Leite de coco

Dicas saudáveis: 7 variantes do coco – Leite de coco | Foto: blogspot

 

 

5- Óleo de coco

Sabia que existem dois tipos de óleo ? O óleo refinado que é retirado do coco seco e o óleo extra virgem que é retirado do coco fresco.

Este óleo é uma óptima opção para usar nas suas panquecas, ovos e há até quem o use nas torradas, já que é considerada uma gordura saudável.

Dicas saudáveis: 7 variantes do coco - Óleo de coco

Dicas saudáveis: 7 variantes do coco – Óleo de coco | Foto: gp1

  

 

6- Coco cru

Se prefere consumir este fruto ao natural, saiba que também é uma boa escolha! Aos pedacinhos ou ralado, pode usá-lo em sobremesas light e obter todos os benefícios deste fruto fantástico.

Dicas saudáveis: 7 variantes do coco- Coco cru

Dicas saudáveis: 7 variantes do coco – Coco cru | Foto: innercalms

 

 

7- Açúcar de coco

E, para o fim, uma opção de açúcar saudável! Tem um baixo índice glicémico e é rico em vitaminas! O açúcar de coco é um adoçante natural já que não é processado. Assim, pode utilizá-lo nas suas receitas de bolos como substituto de açúcar branco. Experimente!

Dicas saudáveis: 7 variantes do coco - Açúcar de coco

Dicas saudáveis: 7 variantes do coco – Açúcar de coco | Foto: suplementosbrasil

 

Se gostou de ler estas dicas saudáveis: 7 variantes do coco, leia aqui mais dicas saudáveis: qual é o top 10 alimentos alcalinos; descubra a receita de 2 saladas saudáveis, saciantes e deliciosas e ainda 5 receitas deliciosas e saudáveis com banana.

 

 

E já agora veja também...