Receita de pataniscas caseiras deliciosas

 

A gastronomia portuguesa tem pratos irresistíveis. Esta receita de pataniscas caseiras deliciosas, é simples de fazer, não necessita de muitos ingredientes e tem um sabor inconfundível.

Por isso tome nota e experimente. Vai ver que vai adorar esta receita de pataniscas caseiras deliciosas. Vamos começar pelos ingredientes de que vai necessitar:

 

Ingredientes:

– 200 gr de bacalhau em lascas e desfiado grosseiramente
– 100 gr de farinha de trigo
– 2 ovos
– 50 ml de água
– sal e pimenta a gosto
– 1 cebola média bem picadinha
– 1/4 de pimentão vermelho bem picado
– 1 ramo de salsa picada
– óleo para fritar

Vê… os ingredientes são poucos e fáceis de adquirir em qualquer supermercado. Vai ver que a preparação também é simples.

 

Preparação:

– Comece por colocar a farinha de trigo num recipiente fundo e acrescente os 50 ml de água. Mexa bem com um garfo até formar um creme. Agora adicione o sal, a pimenta, os ovos e misture tudo muito bem. A esta mistura vai agora juntar a cebola, o pimentão, a salsa e o bacalhau. Mexa bem com uma colher de pau e aproveite para retificar todos os temperos.

– Está na hora de fritar. Leve ao fogão uma panela com o óleo e deixe aquecer. Assim que o óleo estiver bem quente, coloque a massa com o auxílio de duas colheres. Dica importante: não frite mais do que 4 pataniscas de cada vez.

– Esteja atento à fritura. Assim que vir que a parte de baixo das pataniscas já está alourada, use uma escumadeira para fritar o outro lado. Quando os dois lados das pataniscas estiverem com uma cor uniforme, escorra as pataniscas em papel absorvente para retirar o excesso de óleo.

– Para acompanhar esta receita de pataniscas caseiras deliciosas, um arroz de feijão casa muito bem. Veja esta imagem demonstrativa desta delícia tão típica:

Receita de pataniscas caseiras deliciosas-Faça você mesmo

Receita de pataniscas caseiras deliciosas-Faça você mesmo | Foto: blogspot

 

Se gostou desta receita de pataniscas caseiras deliciosas, então vai gostar desta Caldeirada de peixe – uma receita saudável, económica e deliciosa. E se é fã de pratos de bacalhau, experimente e delicie-se com este bacalhau à Gomes de Sá ou este bacalhau à Brás.

E já agora veja também...