Poupe no recibo da água e da luz, e seja amiga do ambiente!

 

Cada um de nós tem a responsabilidade moral de proteger aquilo que nos foi oferecido em estado puro e que,  aos poucos, temos destruído. Simples e pequenos gestos podem fazer toda a diferença num futuro próximo que se avizinha bem negro. Adote-os no seu dia-a-dia! Seja amiga de si própria e do ambiente, e poupe no recibo da água e da luz. Viva uma vida mais ecológica. É muito fácil!

 

Poupe na fatura da agua e da luz e seja amiga do ambiente

Poupe na fatura da água e da luz e seja amiga do ambiente. Água e energia. Foto de Singkham from Pexels

 

Poupe água e energia!

As máquinas de lavar e secar

Encha sempre as máquinas de lavar loiça e roupa, antes de as pôr a trabalhar.
A sua máquina de secar roupa, para além de gastar energia produz cerca de 1,8 kg de dióxido de carbono (CO2). Sempre que puder, procure secar a sua roupa ao ar livre.

Na casa de banho
  • As sanitas são responsáveis por cerca de 30% da água utilizada numa casa. Quase todos os autoclismos têm dois botões, use o botão mais pequeno quando precisa de um menor volume de descarga. Tenha o cuidado de verificar se tudo funciona bem e se não existem percas de água desnecessárias.
  • Tome duches rápidos. Evite os banhos de imersão.
  • Habitue-se a fechar a torneira enquanto lava os dentes.
  • Desligue os seus aparelhos electrónicos das tomadas, quando não os está a utilizar. A energia continua a ser consumida.

Produtos químicos

Limpe a sua casa com vinagre

Faça uma mistura de 1/2 chávena de vinagre com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em 2 litros de água e use-a para limpar os vidros, espelhos, janelas e cromados. O vinagre puro é ótimo para remover bolor e humidade das paredes, porque é um poderoso antifúngico. Evite os produtos químicos! Eles não são amigos do ambiente.

 

Poupe na fatura da água e da luz, seja amiga do ambiente.

Poupe na fatura da água e da luz, seja amiga do ambiente. Recicle todas as suas embalagens de plástico. Mais de 80% do lixo acaba no mar. Foto de Daria Shevtsova no Pexels

Recicle…!

  • O seu lixo. Mais de 80% do lixo que produzimos acaba no mar.
  • Não deite lixo para o chão! Uma simples beata de cigarro leva quase dois anos a decompor-se.
  • Diga não aos utensílios de plástico não recicláveis.

Só vamos perceber o quanto poderíamos ter feito, quando não tivermos todos estes bens essenciais na nossa vida.

Beijinhos!

Eu sei que este assunto a preocupa! O clima está a mudar e o aquecimento global é uma realidade que todos estamos a sentir. Acredito que vai divertir-se com estas ideias para reciclar garrafas,  objetos velhos  e calças de ganga

E já agora veja também...