5 benefícios das ervilhas que são ideais para emagrecer

 

As ervilhas fazem parte dos meus vegetais de eleição. São ricas em fibras, vitaminas e proteínas, e, por isso mesmo, muito aconselhadas para uma dieta equilibrada e saudável. Além disso, as ervilhas são ideais para quem quer emagrecer, já que podem ser confeccionadas como um substituto dos alimentos com mais calorias. E claro, como bem sabe, a  par de outros vegetais, ajuda a tornar os pratos mais coloridos.

Há alguns vegetais que quando congelados mantêm os mesmos nutrientes do que quando são consumidos frescos. As ervilhas verdes estão no topo dessa lista. Mas a melhor parte é que as ervilhas contêm o dobro de proteína da maioria dos vegetais. Conheça de seguida 5 benefícios das ervilhas que são ideais para emagrecer.

5 benefícios das ervilhas que são ideais para emagrecer - ervilhas na vagem

5 benefícios das ervilhas que são ideais para emagrecer – ervilhas na vagem

 

 

Benefícios das ervilhas

 

1- Para o coração

As ervilhas são ricas em substâncias anti-inflamatórias que ajudam na prevenção de ataques cardíacos. Uma das vitaminas presentes nas ervilhas é a niacina, que ajuda na redução do nível de colesterol LDL. Contêm ainda ómega-3 que ajuda a ter um coração mais saudável.

 

2- Para os diabéticos

Este vegetal tem um baixo índice glicémico, de maneira que pode ser consumido por diabéticos. Por serem ricas em antioxidantes, como é o caso da vitamina E, e terem propriedades anti-inflamatórias, as ervilhas são óptimas para combater o stresse oxidativo. Há estudos que garantem que também ajudam a prevenir o aparecimento da diabetes do tipo 2. Isto porque contêm minerais como o zinco e magnésio.

 

3- Para a pele

As ervilhas são uma boa fonte de Vitamina C. Por ser um antioxidante natural, este vegetal ajuda a prevenir infecções microbianas. As ervilhas têm também muitos benéficos para a saúde da pele. Estudos garantem que ajudam a retardar o aparecimento das rugas e o processo de envelhecimento.

 

4- Para a digestão

Outra das propriedades das ervilhas é que são ricas em fibras, que ajudam a combater a prisão de ventre. O movimento do intestino irritável também pode ser reduzido com o seu consumo.

 

5- Para a perda de peso

As ervilhas podem ser consumidas por pessoas que querem perder peso. Elas contêm uma baixa quantidade de calorias e são ricas em fibra alimentar. De tal forma que aumentam a saciedade por um longo período de tempo, ao mesmo tempo que nos fornecem muitos nutrientes.
Como contêm poucas calorias, as ervilhas emagrecem e são óptimas aliadas para quem está a tentar perder peso. Ainda outra vantagem: as ervilhas verdes desaceleram a libertação de glicose no sangue, e desta maneira, ajudam a manter os níveis de energia estáveis.

5 benefícios das ervilhas que são ideais para emagrecer - ervilhas congeladas

5 benefícios das ervilhas que são ideais para emagrecer – ervilhas congeladas

 

Agora que já sabe os benefícios de comer ervilhas, use-as para fazer saladas, sopa ou esconda-as no puré de batatas. Cruas, cozidas ou confeccionadas a vapor, haja imaginação para utilizar este vegetal nos seus pratos e torná-los mais coloridos. Bom apetite!

Fotografias que acompanham o texto: Bancos de imagens

Se gostou de descobrir estes 5 benefícios das ervilhas que são ideais para emagrecer, conheça mais alimentos com muitos benefícios: vinagre de maçã, água com limão e brócolos.

E já agora veja também...