Como eliminar maus cheiros no frigorífico

 

Não é raro acontecer o frigorífico ganhar mau cheiro. Isto deve-se aos microrganismo e bactérias de alimentos oxidados e estragados que acabam por contaminar o local. Para além disso existem sempre alguns alimentos de cheiro mais intenso que acaba por ir ficando. Limpá-los com produtos químicos é o mais errado que pode fazer. A solução é bem mais fácil do que imagina e é mesmo eficaz. Tome nota de como eliminar os maus odores do seu frigorífico.

Como eliminar maus cheiros no frigorífico.

Como eliminar maus cheiros no frigorífico. Modelo “Forkyld” com congelador integrado. Foto Ikea

 

Como limpar o frigorífico e eliminar maus cheiros

 

  1. Desligue e/ou descongele (no caso de querer limpar também o congelador ou arca). Os frigoríficos e arcas congeladoras modernas não ganham gelo, por isso não precisam de tempo para descongelar, mas se o seu tiver gelo, ajuda espalhar um pouco de sal, para absorver a humidade, e panos secos para a água da descongelação não molhar a cozinha.
  2. O melhor é retirar todos os alimentos para facilitar a limpeza. Conserve os congelados em sacos térmicos.
  3. Faça uma mistura de água e vinagre (2 copos de água para uma colher de sopa de vinagre de vinho branco) e use-a para limpar a arca/ congelador (pode usar a mistura num borrifador).
    Limpe também todo o frigorífico e gavetas com a mistura de água e vinagre. Se o frigorífico estiver muito sujo convém passar o pano por água limpa antes de o voltar a usar com a mistura de limpeza. Não precisa secar com pano.
  4. Não se preocupe com o cheiro a vinagre, ele desaparece naturalmente
    O vinagre é um poderoso antifúngico e, para além de libertar o seu frigorífico de maus cheiros, liberta-o de fungos e bactérias, prejudiciais para a saúde.
  5. Também pode substituir o vinagre por bicarbonato de sódio (um copo grande água e uma colher de sopa de chá de bicarbonato).

 

Como eliminar maus cheiros no frigorífico.

Como eliminar maus cheiros no frigorífico. Guarde todos os alimentos em sacos ou recipientes e mantenha-os bem fechados. Não se esqueça de semanalmente perceber se não existem alimentos estragados no seu electrodoméstico. Foto Ikea

 

Espero que estas dicas a tenham ajudado. Uma casa bem limpa é uma casa saudável, por isso vai querer saber outros usos do bicarbonato na limpeza da sua casa, e depois de limpar vai gostar de saber quais as flores certas para ter em casa ou mesmo de fazer os seus próprios ambientadores.

Beijinhos!

E já agora veja também...