Shares

Dicas saudáveis – 6 benefícios do kefir para a sua saúde

 

 

Há muitas pessoas que querem perder peso mas não conseguem. Têm sido publicados muitos estudos acerca desta temática e há cada vez mais especialistas que coincidem na ideia de que a flora intestinal é absolutamente fundamental para conseguir emagrecer. E porquê? Porque a flora intestinal desempenha um papel vital no processo da digestão. Ou seja, as bactérias que temos no intestino são as responsáveis por digerir a comida e decidir, digamos assim, que gorduras é que são armazenadas e que gorduras é que são expulsas do organismo.

É portanto importantíssimo ter uma flora intestinal composta por boas bactérias. E isso consegue-se através de probióticos, tais como o kefir. O kefir é uma espécie de iogurte turco, também conhecido como “flor de iogurte”, e é consumido desde os tempos mais remotos em vários pontos do globo.

É um alimento com enorme valor nutricional e terapêutico e dá-nos as boas bactérias que precisamos para compor a nossa flora intestinal. Descubra agora em pormenor todos os benefícios do kefir:

 

 

1- Equilibra a flora intestinal

É verdade, o kefir é óptimo para ajudar a regular e equilibrar a nossa flora intestinal. Se quer deixar de se sentir inchado aqui tem uma boa solução. Além disto facilita, e muito, o processo de digestão.

Dicas saudáveis- Os benefícios do Kefir para a sua saúde- Equiíbra a flora intestinal

Dicas saudáveis- Os benefícios do kefir para a sua saúde- Equilibra a flora intestinal | Foto: belezaemoda

 

 

2- Ajuda a perder peso

O consumo do kefir pode ser um óptimo aliado para ajudar no processo de perda de peso. Tal deve-se ao facto de o kefir ser muito pouco calórico. Sem esquecer que também ajuda a diminuir o risco de doenças cardiovasculares e a diabetes. Que boas notícias!

Dicas saudáveis- Os benefícios do Kefir para a sua saúde- Ajuda a perder peso

Dicas saudáveis- Os benefícios do Kefir para a sua saúde- Ajuda a perder peso

 

 

3- Auxilia o tratamento de problemas dermatológicos

A sua pele deve ser tratada com carinho e dedicação e, por isso, vai querer que este alimento esteja presente na sua dieta diária! A explicação? O kefir auxilia o tratamento de vários problemas dermatológicos como acne, eczemas e alergias.

Dicas saudáveis- Os benefícios do Kefir para a sua saúde- Auxilia o tratamento de problemas dermatológicos

Dicas saudáveis- Os benefícios do Kefir para a sua saúde- Auxilia o tratamento de problemas dermatológicos | Foto: soparaelas

 

 

4- É muito rico em vitamina B

A vitamina B ajuda a manter a nossa saúde estável e forte. Encontrará no kefir, uma fonte rica em vitamina B!
Está a espera de quê para experimentar? 🙂

Dicas saudáveis- Os benefícios do Kefir para a sua saúde- Rico em vitamina B

Dicas saudáveis- Os benefícios do Kefir para a sua saúde- Rico em vitamina B | Foto: superlopes

 

 

5- Contém pouca lactose

Se é intolerante a lactose ou que prefere consumir em poucas quantidades, o kefir poderá ser a solução ideal! Este alimento, além de ser rico em muitas vitaminas, tem muito pouca quantidade de lactose. E, em contrapartida, é uma fonte rica em cálcio e proteínas, devendo assim ser incluído na nossa dieta diária.

Dicas saudáveis- Os benefícios do Kefir para a sua saúde - Contém pouca lactose

Dicas saudáveis- Os benefícios do Kefir para a sua saúde – Contém pouca lactose

 

 

6- Ajuda a combater problemas emocionais

É verdade! E isto acontece dado que o kefir possui triptofano, que estimula o cérebro na produção de serotonina e endorfinas. Ajuda essencialmente doenças como a depressão e a ansiedade. Se sofre destas doenças, informe-se com o seu médico. O consumo do kefir poderá ser uma mais valia para si.

Dicas saudáveis- Os benefícios do Kefir para a sua saúde- Ajuda a combater problemas emocionais

Dicas saudáveis- Os benefícios do kefir para a sua saúde- Ajuda a combater problemas emocionais | Foto: linkedin

 

 

E agora que já conheceu este estes maravilhosos benefícios, falemos um pouco mais acerca do kefir.

 

 

Mas afinal o que é o kefir e como se prepara o kefir?

A primeira vista podemos confundir este alimento com uma couve-flor! Sim é verdade, os seus grãos são bastante semelhantes. É produzido a partir de microrganismos vivos tal como o iogurte, podendo ser confeccionado, através da fermentação em leite animal ou vegetal. Se procura que a sua bebida seja mais saudável opte pela bebida vegetal, como o leite de coco, arroz ou soja, fica a dica!

A confecção deste alimento é bastante simples, apenas tem que ter alguns cuidados. Deve mergulhar os grãos de kefir em leite num recipiente, até preencher aproximadamente ¾ do mesmo. Para melhor fermentação, procure deixar à temperatura ambiente cerca de 24 horas. Ao fim destas horas apenas tem de escoar o leite e está apto para consumo.

Além de o consumir como um leite pode ainda utilizar este super alimento na confecção de bolos e sobremesas. O seu sabor é um pouco ácido mas a sua imagem e textura é idêntica à do iogurte.

Dicas saudáveis- Os benefícios do Kefir para a sua saúde- Como Preparar Kefir ?

Dicas saudáveis – Os benefícios do Kefir para a sua saúde- Como Preparar Kefir ? | Foto: pinimg

 

 

Este é o fermento em pó para a preparação de kefir que eu aconselho. Clique na imagem e saiba como recebê-lo em sua casa.

 

Se gostou de descobrir os benefícios do kefir para a sua saúde, descubra também os benefícios do trigo sarraceno e do amaranto. Descubra também que cuidados deve ter com as suas unhas e com a sua pele. Ganhe ainda paz e mais organização em casa com estas dicas: descubra como arrumar arrecadações, despensas e cozinhas.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest