Shares

6 soluções caseiras para uma pele mais bonita

 

 

Uma pele sem vermelhidões, bem hidratada e com elasticidade é o desejo de muitos homens e mulheres. No entanto, nem sempre é fácil alcançar essa meta tão desejada devido ao efeito do tempo, à exposição ao sol e às mudanças hormonais, que têm como consequência a acne.  Pesquisei e descobri que há alguns truques naturais para ter uma pele mais bonita e saudável. Ao utilizar estes truques não abdique da utilização dos seus cremes hidratantes, pois estas receitas caseiras são um complemento e não um substituto de hidratação. Assim, aproveite e experimente estas dicas naturais, muito simples e quase a custo zero, e tente perceber se são as ideais para si.

 

 

1- Livre-se das olheiras com chá verde

No noite anterior prepare uma chávena com dois saquinhos de chá verde. Depois de ferver, deixe repousar durante alguns minutos e coloque-o no frigorífico. Na manhã seguinte, tire o chá do frigorífico e aplique o chá sobre a região dos olhos com a ajuda de algodão. Deixe o chá sobre os olhos encerrados durante 3 minutos e vai notar um alívio imediato e a pele mais tonificada.

Este tónico de chá verde é óptimo para as olheiras mas também pode aplicar em todo o rosto! Pode substituir o chá verde por chá de camomila.

Truques naturais para ter uma pele perfeita

6 soluções caseiras para uma pele mais bonita – Livre-se das olheiras | Foto: mulher

 

 

2- Faça um esfoliante com açúcar e mel:

Para fazer o esfoliante, misture 2 colheres de açúcar com uma colher de mel. Depois utilize esta mistura para aplicar sobre a pele e faça movimentos com pressão moderada. Enxague o rosto bastante bem até retirar todo o esfoliante. (Pode substituir o mel por açúcar, se preferir!)

Com este esfoliante a sua pele ficará mais jovem, luminosa e sem impurezas. Muito atenção: não abuse do esfoliante, Não aconselho a fazer mais do que uma vez por semana!

Truques naturais para ter uma pele perfeita

6 soluções caseiras para uma pele mais bonita – Esfoliante de açúcar e mel | Foto: dicasdemulher

 

 

3- Elimine vermelhidão do rosto com alecrim:

Em algumas ocasiões, surgem algumas manchas na pele que aparecem com o frio ou com algumas mudanças hormonais. Mas não se preocupe, eis uma receita à base de mel e água de alecrim. Estes ingredientes diminuem as inflamações, tratam e curam as manchas.

Basta preparar uma infusão com três ramos de alecrim e meio copo de água. Deixe ferver e adicione três colheres de mel. Quando ainda estiver morno aplique com a ajuda do algodão ou com uma compressa de rosto, deixando actuar durante 15 minutos. Depois enxague com água e aplique creme hidratante.

Truques naturais para ter uma pele perfeita

6 soluções caseiras para uma pele mais bonita – Eliminar vermelhidão | Foto: glamoursemsalto

 

 

4- Alivie pequenas cicatrizes no rosto:

Por vezes, a acne deixa-nos algumas cicatrizes que não desaparecem com o tempo. A forma de suavizá-las é com um tratamento à base de óleo de rosa mosqueta. Pode encontrá-lo em lojas de produtos naturais e não é muito caro.

Basta utilizar o óleo de rosa mosqueta diariamente e aplicar com a ajuda de algodão, fazendo uma pequena massagem para activar a circulação, até que o óleo chegue à epiderme.

Esta é uma solução caseira há muito conhecida, mas atenção, cada caso é um caso, pelo que deve aconselhar-se com o seu dermotologista. É muito importante que o faça.

6 soluções caseiras para uma pele mais bonita - Óleo de rosa mosqueta

6 soluções caseiras para uma pele mais bonita – Óleo de rosa mosqueta

 

 

5- Feche os poros com gelo:

Passe uma pedra de gelo enrolada no pano para não queimar a pele sobre o rosto para amenizar alguns poros dilatados que tenha. Este é apenas uma das razões que levam muita gente a passar pelo rosto de manhã. Conheça aqui as restantes.

Truques naturais para ter uma pele perfeita

6 soluções caseiras para uma pele mais bonita – Feche os poros com gelo | Foto: melhorcomsaude

 

 

6- Trate os pontos negros com iogurte e limão:

Uma maneira há muito conhecida de eliminar as espinhas ou os pontos negros é por meio de uma mistura de iogurte natural e limão. Terá de fazer uma pasta homogénea e depois irá aplicar na região onde tem mais pontos negros. Deixe actuar durante 20 minutos e depois lave com bastante água.

Pode fazer este tratamento diariamente pois irá ter melhores resultados, mas não se esqueça de colocar protector solar sempre que sair de casa!

Se quiser outra opção para eliminar os pontos negros pode aplicar uma mistura de aveia, casca de laranja e água quente. Basta fazer um creme usando os ingredientes e depois aplicá-lo no rosto durante 15 a 20 minutos.
Deve aplicar esta máscara 2 vezes por semana e vai ver que vai ficar com a pele livre de espinhas de uma forma totalmente natural. Mais uma vez lhe digo que cada caso é um caso, pelo que deverá aconselhar-se com o seu dermatologista.

Truques naturais para ter uma pele perfeita

6 soluções caseiras para uma pele mais bonita – Trate os pontos negros com limão | Foto: ehowcdn

 

 

Se gostou de conhecer estas 6 soluções caseiras para uma pele mais bonita, conheça mais truques para lidar com as olheiras e com a celulite. E se gosta de decoração, espreite estas 10 casas que elegeram 10 cores e veja estas camas e sofás de sonho.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest