Shares

Soluções caseiras para ter a cozinha a brilhar

 

 

É inevitável! A cozinha é um local onde se instala a desarrumação e a sujidade. Por mais que façamos uma limpeza diária, essa acaba por ser superficial. Por isso, para conseguir limpar a fundo a sua cozinha e para eliminar os maus odores que possam existir apresento-lhe GRANDES soluções caseiras para ter a cozinha a brilhar.

 

 

1 – Limpar a sujidade das panelas

Deixe a panela bem limpa para que fique o menor resto possível de comida. Se não conseguir retirar toda a sujidade, cubra essa parte com água quente e adicione duas colheres de sopa com sal. Deixe a panela de molho por, pelo menos, 15 minutos e esfregue com uma escova ou esfregão. Se ainda ficar algum resto de comida, volte a pôr água e sal na panela e coloque a ferver. Deixe arrefecer e esfregue novamente. Vai ver que terá todas as panelas bem limpas!

Soluções caseiras para ter a cozinha a brilhar

Soluções caseiras para ter a cozinha a brilhar – Limpar panelas | Foto: culturamix

 

 

2 – Frigorífico limpo

É mais simples do que parece! Comece por limpar o frigorífico: retire os restos de comida que já não podem ser aproveitados e limpe o interior com um pano húmido. Após finalizar a limpeza do frigorífico e congelador, passe um pano húmido com bicarbonato de sódio para desinfectar antes de voltar a colocar a comida.

Soluções caseiras para ter a cozinha a brilhar

Soluções caseiras para ter a cozinha a brilhar – Limpar o frigorífico | Foto: wp

 

 

3 – Limpar os tapetes da cozinha

Para remover fortes odores dos tapetes, pulverize com bicarbonato de sódio os locais onde têm manchas. Deixe agir por 10 minutos e depois aspire. Outra sugestão é colocar sal em toda a superfície e aguardar duas horas para fazer efeito. Por fim, é só aspirar.

Soluções caseiras para ter a cozinha a brilhar

Soluções caseiras para ter a cozinha a brilhar – Limpar os tapetes da cozinha | Foto: mundodastribos

 

 

4 – Limpar o fogão

Para ter um fogão sempre limpo e impecável, comece por retirar as grelhas e os bicos. Depois, com um pano, limpe a parte superior do fogão com algumas gotas de detergente neutro. Se a gordura persistir repita o procedimento usando um pouco mais de detergente. De seguida, com um pano húmido, enxague o fogão e finalize secando-o com panos macios bem secos. Caso haja formação de manchas esprema algumas gotas de limão e esfregue novamente.

Soluções caseiras para ter a cozinha a brilhar

Soluções caseiras para ter a cozinha a brilhar – Limpar o fogão | Foto: culturamix

 

 

5 – Bancadas da cozinha sempre limpas

Retire todos os objectos que tenha em cima das bancadas. De seguida, encha o lava loiça com água quente e junte um pouco de detergente. Humedeça uma esponja e comece a juntar todos os resíduos que tenha em cima da bancada e deite-os no lixo. Lave a esponja novamente e repita o processo as vezes que forem necessárias.

O próximo passo é borrifar com um produto de limpeza em toda a extensão da bancada. Para que a limpeza seja mais eficiente, esfregue com uma esponja humedecida até que o produto seja bem retirado. Para finalizar todo o processo, pegue um pano seco e passe por toda a bancada. Isso vai ajudar a remover os vestígios do produto de limpeza que foi usado.

Soluções caseiras para ter a cozinha a brilhar

Soluções caseiras para ter a cozinha a brilhar – Limpar as bancadas da cozinha | Foto: mundodastribos

 

Se gostou de conhecer estas soluções caseiras para ter a cozinha a brilhar, saiba como ganhar espaço na cozinha e na despensa e conheça 7 dicas fantásticas para brilhar na cozinha. Descubra ainda soluções caseiras para ter a casa de banho a brilhar e as mais giras cortinas de banho. Espreite ainda os mais espectaculares parques aquáticos e parques temáticos do mundo.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest