Shares

Receita de muffin light na caneca de morango e banana

 

 

A verdade é que passamos a vida numa correria e ter tempo para cozinhar pode ser uma tarefa difícil. É por isso que tantas pessoas adoram os bolos que se fazem na caneca! São simples, rápidos e práticos. Hoje trago-lhe uma receita de um muffin light na caneca. E, para além de prática, é uma receita super versátil pois pode utilizar os ingredientes ou os frutos que mais gostar. Se forem escolhas saudáveis, o seu corpo e a sua saúde agradecem e não verá os números a aumentar na balança.

 

 

Receita de muffin light na caneca de morango e banana- Muffin

Receita de muffin light na caneca de morango e banana – Muffin | Foto: mediaresources

 

 

Ingredientes

 

1 chávena de chá de flocos de aveia finos

1 ovo

1 colher de sopa de leite de amêndoa

2 morangos partidos aos pedacinhos

1 banana média

Canela q.b

 

 

Modo de preparação

 

Com um garfo triture a banana dentro da caneca. Adicione o ovo, o leite e aveia e mexa bem os ingredientes até conseguir uma massa com uma textura uniforme. Se a consistência estiver demasiado espessa pode acrescentar mais um bocadinho de bebida de amêndoa ou de soja ou de aveia… Antes de levar ao microondas junte-lhe os morangos e uma pitada de canela. Coloque durante 1:30 no microondas e retire. Se a massa não estiver completamente cozinhada coloque mais alguns segundos. Desenforme o bolo num prato e decore-o a seu gosto com frutos, canela e coberturas light. E está pronto a ser servido! Este muffin delicioso pode ser uma sobremesa ou até mesmo um pequeno-almoço para começar o seu dia com mais energia!

Receita de muffin light na caneca de morango e banana- Muffin de banana e morango

Receita de muffin light na caneca de morango e banana- Muffin de banana e morango | Foto: primecp

 

Que maravilha! Veja ainda as receitas do bolo na caneca com laranja e com cenoura. Saiba aqui quais são os benefícios da aveia e dos ovos cozidos. E, se gosta de decoração, inspire-se nestas ideias: papel de parede, espelhos decorativos e biombos.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest