Shares

Os espelhos decorativos podem transformar uma casa. Veja como:

Espelhos decorativos – peças de decoração e não só

Os espelhos são um elemento presente em todas as casas. Em termos decorativos, além de práticos, são imprescindíveis. Mas, para além disso, são muito úteis porque são capazes de grandes proezas, como por exemplo, aumentar o seu espaço. Surpreendida? Veja estas dicas.
Colocar um espelho no hall de entrada vai dar-lhe um jeitão! Para além de dar vida a um cantinho que muitas vezes é desaproveitado e que não costuma ter muito encanto, passa a poder passar os olhos por si mesma antes de sair de casa!

Espelhos decorativos: coloque um espelho no hall de entradaFoto: glbimg

Colocar um espelho ao longo de uma parede inteira, é o ideal para divisões pequenas, já que dá a perfeita ilusão de profundidade, fazendo com o que o espaço pareça ter o dobro do tamanho.

Espelhos decorativos: coloque um espelho ao longo de uma parede inteiraFoto: vidracaria

Temos o costume de colocar espelhos por dentro das portas dos armários, no entanto, eles ficam lindos por fora também… e já viu quanto espaço ganha?!

Espelhos decorativos nas portas dos armáriosFoto: vivadecora

Um espelho no corredor da sua casa é capaz de substituir um quadro! Além disso, pode conferir sensação de maior profundidade, refletir a luz, ou mesmo alongar o seu corredor se o colocar na parede da frente. Perfeito!

Espelhos decorativos - espelho corredorFoto: casinhaarrumada

Invista em móveis espelhados, em substituição do vidro. Mas tenha cuidado para não exagerar.

Espelhos decorativos, móveis espelhadosFoto: vidracaria

Espelhos decorativos, móveis espelhadosFoto: ideiadecorar

O espelho da sua casa de banho não tem que ser básico. Coloque uma moldura mais especial ou umas luzes extra e até vai pensar que está num camarim de uma peça de teatro! 🙂

Espelhos decorativos na casa de banhoFoto: pinimg

Espelhos decorativos na casa de banhoFoto: pinimg

Em vez de usar um espelho grande único, pode optar por juntar várias peças espelhadas. Misture tamanhos e feitios.

Espelhos decorativos de vários tamanhos e feitiosFoto: artezanal

Espelhos decorativos de vários tamanhos e feitiosFoto: viveremcasa

Os espelhos decorativos podem ser cortados de várias formas. Uma ideia muito original é fragmentá-lo da maneira que achar mais divertida. Por exemplo, quadrados, rectângulos verticais ou horizontais ou ainda círculos.

Espelhos decorativos cortadosFoto: 99dicas

Espelhos decorativos cortadosFoto: onlinevidros

Algo que deve ter em conta quando decorar com espelhos é a escolha da moldura. Pense na decoração que já existe no espaço. Se tiver uma decoração colorida, seja mais ousada, mas se a decoração for mais clássica, uma moldura mais trabalhada é um bom investimento. Dê asas à sua criatividade!

A moldura de Espelhos decorativosFoto: blogspot

A moldura de Espelhos decorativosFoto: garotacomportada

Se gostou destas ideias de decoração com espelhos decorativos, saiba porque é que menos pode ser mais e como é que se misturam estilos. Leia mais sobre papel de parede e mesas de jantar  e anote estas dicas para nunca mais perder nada  e estas soluções muito práticas para estúdios.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest