Shares

7 Benefícios da laranja + bolo de laranja na caneca

 

 

Hoje trago-lhe mais dicas saudáveis e escolhi escrever sobre os benefícios da laranja. Este é um dos frutos preferidos dos portugueses e eu não sou excepção! A laranja pode ser consumida de diversas formas quer seja em sumo, bolos e sobremesas, saladas, tortas e até como acompanhamento de pratos salgados. A laranja é rica em fibras e vitaminas C, A, B e E. E ainda é rica em minerais essenciais para o nosso organismo como o Ferro, Zinco, Potássio, Cálcio e Magnésio. Tantos benefícios! E mais um… a laranja é uma excelente aliada contra as gripes e constipações!

Conheça agora os benefícios desta fruta dos deuses!

 

 

Dicas saudáveis: 7 Benefícios da laranja- Laranjas

Dicas saudáveis: 7 Benefícios da laranja- Laranjas | Foto: blogspot

 

 

1- Protege o nosso coração

A laranja é rica em antioxidantes que ajudam a reduzir o colesterol, prevenir doenças cardíacas e derrames. Este fruto contém uma substância designada de pectina, que ajuda a absorver as gorduras provenientes do colesterol. Por ser uma rica fonte de potássio, ajuda a proteger o nosso coração de doenças cardíacas como a arritmia.

 

 

2- Reforça o nosso sistema imunitário

Por ser rica em vitamina C, a laranja é uma óptima aliada contra gripes e constipações, reforçando assim as nossas defesas do organismo e o nosso sistema imunitário. Para além disso, tem propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a combater problemas urinários e a curar amigdalites.

Dicas saudáveis: 7 Benefícios da laranja- Laranjas

Dicas saudáveis: 7 Benefícios da laranja- Laranjas | Foto: dicasdieta

 

 

3- Alivia o stress, ansiedade e depressão

Por ser rica em vitaminas do complexo B, como a tiamina e folatos, a laranja pode ajudar a aliviar os efeitos do stress, da ansiedade e da depressão.

 

 

4- Favorece a digestão

Por serem ricas em fibra, as laranjas favorecem o funcionamento do sistema digestivo e melhoram o trânsito intestinal. Os médicos afirmam mesmo que o consumo deste fruto ajuda a reduzir o inchaço abdominal.

Dicas saudáveis: 7 Benefícios da laranja- Laranjas

Dicas saudáveis: 7 Benefícios da laranja- Laranjas | Foto: hipersuper

 

 

5- Retarda o envelhecimento

Por ser rica em antioxidantes, os especialistas afirmam que a laranja pode ajudar a retardar o envelhecimento. E porquê? Porque as suas propriedades ajudam a combater os radicais livres, ajudando a reduzir o aparecimento de rugas e a atenuar as manchas na pele.
A laranja mantém a pele hidratada e activa a circulação sanguínea! Há até quem faça máscaras de laranja para o rosto. Sabia?

 

 

6- Ajuda a eliminar as gordurinhas 

Pela sua grande quantidade de fibra e pelas suas propriedades depurativas, a laranja ajuda a eliminar as gordurinhas que tanto nos incomodam se for conciliada com uma alimentação equilibrada e com a prática regular de exercício físico.

Dicas saudáveis: 7 Benefícios da laranja- Ajuda a eliminar as gordurinhas extra

Dicas saudáveis: 7 Benefícios da laranja- Ajuda a eliminar as gordurinhas | Foto: indiatimes

 

 

7- Melhora a absorção de ferro pelo nosso organismo

Devido à grande quantidade de vitamina C presente na sua composição, a laranja é uma óptima opção para quem sofre de anemia já que o seu consumo ajuda o organismo a absorver melhor o ferro.

Dicas saudáveis: 7 Benefícios da laranja- Sumo de Laranja

Dicas saudáveis: 7 Benefícios da laranja- Sumo de Laranja | Foto: multibrand

 

 

 Conheça agora a receita de uma delicioso bolo de laranja na caneca:

 

Ingredientes:

 

1 Ovo

Mínimo de 4 Colheres de sopa de sumo de laranja (Poderão ser mais, depende do tamanho da caneca)

3 Colheres de sopa de açúcar de coco ou 1 colher de sopa de mel

4 colheres de sopa de farinha de aveia

1 colher de café de fermento

2 Colheres de sopa de óleo de coco

 

 

Modo de preparação

 

Coloque um ovo na caneca e bata bem com a ajuda de um garfo. Depois adicione o óleo de coco, o açúcar e o sumo de laranja e mexa tudo novamente. De seguida adicione a farinha de aveia (não precisa de comprar, se tiver aveia em casa basta triturá-la bem numa picadora até obter a sua farinha) e coloque o fermento. Com uma colher mexa tudo muito bem até conseguir uma mistura homogénea. Leve ao microondas durante 2 a 3 minutos com a potência máxima. Retire do microondas e está pronto a ser servido. Se desejar adicione-lhe uma cobertura de iogurte, chocolate negro ou fruta… A que mais gostar. Bom apetite!

Dicas saudáveis: 7 Benefícios da laranja- Bolo de laranja na caneca

Dicas saudáveis: 7 Benefícios da laranja- Bolo de laranja na caneca | Foto: gcn

Se gostou de conhecer os 7 benefícios da laranja, conheça também os benefícios do própolis e da chia. Saiba quais aqui quais os frutos menos calóricos e os frutos mais hidratantes. E, se é fã de decoração, saiba como usar espelhos, biombos e aparadores em sua casa.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest