Shares

Dicas saudáveis – Benefícios da geleia real

 

 

Desde sempre presente na natureza, a geleia real é uma substância gelatinosa de gosto ligeiramente açucarado, segregada pelas abelhas obreiras, que a produzem a partir do mel, néctar e água. Sabe-se hoje que é graças às propriedades nutritivas deste ingrediente que a abelha-rainha tem um crescimento mais rápido e uma longevidade muito superior à do resto das abelhas.

Este alimento contém vários nutrientes benéficos para o nosso organismo, tais como cálcio, cobre, ferro, fósforo, silício, enxofre, potássio, vitaminas D e E, além de outros elementos que auxiliam no funcionamento do organismo, na prevenção e tratamento de doenças.

Dicas saudáveis - Benefícios da geleia real - Conheça-os aqui

Dicas saudáveis – Benefícios da geleia real – Conheça-os aqui | Foto: tudoela

 

 

Descubra agora por que deve incluir este ingrediente na sua alimentação:

 

 

1 – Controla a pressão arterial

As proteínas encontradas na geleia real têm um efeito directo sobre os níveis da pressão arterial. Estas proteínas podem ter um grande impacto na prevenção de possíveis ataques cardíacos e no aumento da pressão arterial. Quando estas proteínas são combinadas com o potássio encontrado na geleia real actuam como um vasodilatador e reduzem o stress sobre os vasos sanguíneos e o coração.

Dicas saudáveis - Benefícios da geleia real

Dicas saudáveis – Benefícios da geleia real – Controla a pressão arterial | Foto: viverbem

 

 

2 – Reduz o colesterol

Embora, a maior parte das vezes o doce está associado a altos níveis de colesterol não é o caso da geleia real. Se incluir a geleia real na sua dieta pode verificar uma notável queda dos seus níveis de colesterol, o que ajuda a prevenir problemas cardiovasculares, como ataques cardíacos e derrames.

Dicas saudáveis - Benefícios da geleia real

Dicas saudáveis – Benefícios da geleia real – Reduz o colesterol | Foto: dicasdemulher

 

 

3 – Pode aumentar a fertilidade

Existem vários estudos que afirmam que a geleia real tem um impacto positivo no aumento da fertilidade. Estes estudos pensam que este impacto está ligado a uma proteína chamada royalactin. De facto a geleia real já mostrou que aumenta a fertilidade dos homens, engrandecendo assim as hipóteses de a parceira engravidar.

Dicas saudáveis - Benefícios da geleia real

Dicas saudáveis – Benefícios da geleia real – Pode aumentar a fertilidade | Foto: melhorcomsaude

 

 

4 – Previne o cancro

Estudos garantem que antioxidantes encontrados na geleia real têm a capacidade de travar o bisfenol A, um estrogénio que tem sido associada a níveis elevados de cancro de mama.

Dicas saudáveis - Benefícios da geleia real

Dicas saudáveis – Benefícios da geleia real – Previne o cancro | Foto: soutaoboa

 

 

5 – Previne o envelhecimento precoce

Os componentes antioxidantes presentes na geleia real podem trabalhar para eliminar os radicais livres que normalmente causam o envelhecimento prematuro das células. Os antioxidantes eliminam as rugas, mantêm um brilho saudável da sua pele, evitam a perda de cabelo e evitam a degeneração macular.

Dicas saudáveis - Benefícios da geleia real

Dicas saudáveis – Benefícios da geleia real – Previne o envelhecimento precoce | Foto: izap

 

 

6 – Ajuda a perder peso

A lecitina é um dos componentes presentes da geleia real, que diminui o colesterol, melhora a função hepática e promove uma digestão mais saudável. Todos estes factores podem ajudar se estiver a tentar perder alguns quilinhos.

Dicas saudáveis - Benefícios da geleia real

Dicas saudáveis – Benefícios da geleia real – Ajuda a perder peso | Foto: dicassobresaude

 

 

7 – Impulsiona o desenvolvimento do crescimento muscular

A geleia real aumenta a regeneração celular, impulsiona o desenvolvimento e o crescimento muscular, proporciona o aumento da força óssea e optimiza alguns processos hormonais, que resultam de vários impulsos saudáveis para o nosso estilo de vida.

Dicas saudáveis - Benefícios da geleia real

Dicas saudáveis – Benefícios da geleia real – Aumento da massa muscular | Foto: olaserragaucha

 

 

8 – Estimula o crescimento de células do cérebro

Alguns médicos afirmam que a geleia real tem a capacidade de estimular o crescimento de células estaminais neurais e de células gliais do cérebro, o que pode significar a prevenção de doenças cerebrais, como o Alzheimer e o Parkinson.

Dicas saudáveis - Benefícios da geleia real

Dicas saudáveis – Benefícios da geleia real – Evita o aparecimento de doenças cerebrais | Foto: abrilveja

 

 

 

Os benefícios são mesmo incríveis. E agora partilho consigo as cápsulas de geleia real que eu tomo.

Estas são as cápsulas de geleia real que eu tomo. Clique na imagem para saber como é que as pode receber em casa. Eu recomendo! 

 

Se gostou de descobrir os benefícios da geleia real, descubra também os benefícios do amaranto e do açaí. Descubra ainda o poder das águas aromatizadas e das minhas saladas favoritas. E, se gosta de decoração, saiba como decorar a sua varanda bem como espaços pequenos.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest