Shares

No verão o chamamento do sol é algo a que nós não conseguimos resistir. Sentir a pele ficar bronzeada é meio caminho andado para a nossa auto estima aumentar.
Mas, já lá diz o ditado, não há bela sem senão. Por isso convém ter cuidados com a exposição ao sol para manter a nossa pele protegida e não só.
O seu cabelo também se vai ressentir se não lhe der atenção na hora de ir para a praia.
Para que isso não aconteça, partilho aqui consigo 6 ideias fantásticas para proteger o seu cabelo do sol. São muito simples e fáceis de pôr em prática. Siga-as e vai ver que pode gozar o seu verão sem ver o cabelo ficar mais fraco.

 

Ideias para proteger o cabelo do sol - use um chapéu de palha com abas largas

Ideias para proteger o cabelo do sol – use um chapéu de palha com abas largas | Foto: blogspot

A melhor maneira de gozar a praia sem estragar o seu cabelo é protegendo-o do sol. Para isso nada melhor do que um chapéu de palha com abas largas. Além de manter o seu cabelo protegido ainda lhe vai dar um look fashion, porque os chapéus de palha na praia nunca saem de moda.

 

Ideias para proteger o cabelo do sol - não penteie o cabelo molhado

Ideias para proteger o cabelo do sol – não penteie o cabelo molhado | Foto: portaldozacarias

Esta dica é fundamental se quiser manter o seu cabelo saudável. Quando estiver na praia ou na piscina não caia na tentação de pentear o seu cabelo, caso esteja molhado. É meio caminho andado para quebrá-lo. Para isso não acontecer passe apenas os dedos por entre os cabelos para lhe dar um jeito sem correr o risco de estragá-lo.

 

Ideias para proteger o cabelo do sol - passe o cabelo por água doce para tirar o sal e o cloro

Ideias para proteger o cabelo do sol – passe o cabelo por água doce para tirar o sal e o cloro | Foto: payload73

Para além do sol, outros dois inimigos do seu cabelo são o cloro e o sal. Eles tornam o seu cabelo mais sensível e fraco. Por isso mal saia do mar ou duma piscina, passe o seu cabelo por água doce para tirar o cloro e o sal.

 

Ideias para proteger o cabelo do sol - use um creme de nutrição e reparação

Ideias para proteger o cabelo do sol – use um creme de nutrição e reparação | Foto: ultracurioso

A proteção do seu cabelo dos efeitos do sol continua depois de sair da praia. Quando chegar a casa e for tomar banho use um creme de nutrição e reparação para diminuir o risco de o seu cabelo se ressentir. Existem vários cremes destes à venda, para todos os gostos e para todas as carteiras.

 

Ideias para proteger o cabelo do sol - não prenda o cabelo molhado

Ideias para proteger o cabelo do sol – não prenda o cabelo molhado | Foto: staticflickr

Ora aqui está outra tentação a que vai ter de resistir quando estiver na praia para o bem do seu cabelo: quando ele estiver molhado nunca o prenda. Isso é meio caminho andado para a criação de fungos e bactérias. Por isso bom mesmo é deixá-lo solto até secar totalmente.

 

Ideias para proteger o cabelo do sol - beba muita água, mantenha o corpo hidratado

Ideias para proteger o cabelo do sol – beba muita água, mantenha o corpo hidratado | Foto: googleusercontent

Esta dica pode parecer-lhe óbvia, mas é a mais básica e obrigatória: quando estiver na praia ao sol beba muita água. Não é só o seu corpo que se vai manter hidratado, o seu cabelo também.

 

Se gostou destas 6 ideias fantásticas para proteger o cabelo do sol, descubra também se deve optar por biquíni ou fato de banho e quais as praias mais paradisíacas do mundo. Saiba ainda qual o tipo de protector solar que deve usar e quais os cuidados a ter com a pele em dias quentes. E, por fim, eleja o seu pareo e chapéu preferidos.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest