8 praias lindas banhadas pelo Mediterrâneo

A Costa Mediterrânica é um dos destinos de férias mais procurados em todo o Mundo. As praias são de uma beleza inquestionável, as águas bastante temperadas e a comida é deliciosa! Se procura dar uma escapadinha de alguns dias para descansar, uma escapadinha romântica, ou mesmo uma escapadinha mais divertida, onde o calor é rei, veja estas praias maravilhosas em que viverá certamente, alguns dos melhores dias da sua vida.


Praia Mitjana, Menorca – Espanha

Tanto a Praia Mitjana como a Mitjaneta são lindas e muito semelhantes. Uma mais pequena que a outra, lado a lado! Ficam mesmo no centro das ilhas baleares em Espanha. O que a torna especial e lindíssima são as encostas escarpadas em forma de meia lua que a protegem dos ventos, e as águas de um azul celestial, que convida a banhos demorados.

Praias lindas banhadas pelo Mediterrâneo - Praia Mitjana, Menorca

Praias lindas banhadas pelo Mediterrâneo – Praia Mitjana, Menorca | Foto: boatinternational

 

Praia de Navagio, Zakynthos – Grécia
Uma das mais bonitas, mais conhecidas e mais fotografadas praias do mundo! A razão? Tem um navio naufragado no areal! Este pormenor, juntamente com as suas areias finas e brancas e as águas azuis e cristalinas e a temperatura fazem dela um verdadeiro paraíso! Como é pequena, acaba por ficar cheia por isso mais vale precaver-se e ir o mais cedo que puder! Se preferir adrenalina, também é uma boa escolha, já que este é um lugar comum para praticantes de salto de paraquedas.

Praias lindas banhadas pelo Mediterrâneo - Praia de Navagio, Zakynthos – Grécia

Praias lindas banhadas pelo Mediterrâneo – Praia de Navagio, Zakynthos – Grécia | Foto: wedding

 

Praia Dourada, Karpaz – Chipre
Outra das praias mais belas do Mediterrâneo! Fica inserida no parque natural de Karpaz e num dia bom é possível ver daqui a Costa Síria. Para além de deslumbrante, esta praia tem algo que a torna única; é local de eleição de tartarugas, que vêm desovar aqui. O espetáculo é lindo de se ver, mas os turistas precisam de manter a distância, de forma a que os animais não alterem os seus rituais.

Praias lindas banhadas pelo Mediterrâneo - Praia Dourada, Karpaz – Chipre

Praias lindas banhadas pelo Mediterrâneo – Praia Dourada, Karpaz – Chipre | Foto: visitnorthcyprus

 

Praia Rosa, Sardenha – Itália
Como pode ver pela imagem, esta linda praia herdou o nome devido à cor das suas areias. Este fenómeno acontece pela quantidade de sedimentos de corais e conchas do mar que aqui existe e que dão à areia este tom rosado. É lindo, não é? Está localizada no parque nacional de La Maddalena e fechou recentemente ao público, uma vez que as pessoas queriam levar areia rosa para casa como recordação, destruindo obviamente, a paisagem natural. Poderá contudo admirar as areias cor de rosa através de uma viagem de barco.

Praias lindas banhadas pelo Mediterrâneo - Praia Rosa, Sardenha – Itália

Praias lindas banhadas pelo Mediterrâneo – Praia Rosa, Sardenha – Itália | Foto: ytimg

 

Praia Zlatni Rat, Bol – Croácia
Uma praia com um formato muito original! A vista é soberba, e a areia e a água nem se fala! Mas não só por isto se distingue esta praia… As temperaturas, a localização e as ondas fazem dela um local de culto para praticantes de windsurf. Claro que, sendo uma praia tão fantástica, há muita gente a frequentá-la. Assim, se gosta de sítios com pouca confusão, esta não é praia para si.. Ai, mas é tão deliciosa!

Praias lindas banhadas pelo Mediterrâneo - Praia Zlatni Rat, Bol – Croácia

Praias lindas banhadas pelo Mediterrâneo – Praia Zlatni Rat, Bol – Croácia | Foto: wikimedia

 

Baía de Ramla, Gozo – Malta
Não há como resistir a esta prainha de sonho! Considerada uma das melhores para a prática de mergulho e uma das mais belas de Malta. A sua areia é de um dourado forte, quase encarniçado, bem diferente de todas as praias que temos por cá no nosso país. Além disso, há uma estátua colocada em pleno areal, que homenageia a Virgem Maria. Emblemática e encantada, a baía é toda forrada de um verde magnífico!

Praias lindas banhadas pelo Mediterrâneo - Baía de Ramla, Gozo – Malta

Praias lindas banhadas pelo Mediterrâneo – Baía de Ramla, Gozo – Malta | Foto: goingozo


Praia do Cabo de Gata, Andaluzia – Espanha
Como está inserida numa região protegida do parque natural na Andaluzia, as suas águas e fundos permanecem em estado selvagem e puro, tornando possível uma das melhores experiências de snorkling que poderia ter! A variedade de espécies é imensa, desde peixes a corais que permanecem intocados… A paisagem envolvente também é de cortar o fôlego!

Praias lindas banhadas pelo Mediterrâneo - Praia do Cabo de Gata, Andaluzia – Espanha

Praias lindas banhadas pelo Mediterrâneo – Praia do Cabo de Gata, Andaluzia – Espanha | Foto: blogspot

 

Costa Turquesa, Turquia
Um local de luxo para quem ama fazer praia! Esta é um dos areais mais extensos de todo o Mediterrâneo e também um dos melhores! Se não conhecia, aproveite para desvendar os segredos mais bem guardados desta zona temperada e maravilhosa!

Praias lindas banhadas pelo Mediterrâneo - Costa Turquesa, Turquia

Praias lindas banhadas pelo Mediterrâneo – Costa Turquesa, Turquia | Foto: secretvalleyturkey

 

Se gostou de conhecer estas 8 praias belíssimas no Mediterrâneo conheça mais praias paradisíacas e as ilhas mais bonitas do mundo. Espreite também as mais belas praias de Portugal.

E já agora veja também...