Shares

Maravilhas do nosso mundo – 9 palácios imponentes

Já lhe tinha mostrado os mais belos palácios do nosso país, mas por esse mundo fora há também uma diversidade de palácios com muita história e que são verdadeiras obras de arte! São sem dúvida pontos de paragem para quem se aventura em viagens pelo planeta fora e gosta de conhecer um pouco da história e cultura do país e claro, sentir-se um verdadeiro príncipe ou princesa! Veja aqui!

Palácio de Inverno ou de Hermitage – S. Petersburgo, Rússia:
Antigamente era a residência oficial dos Czares e foi construído entre 1754 e 1762 com esse propósito. As dimensões deste palácio demonstram bem a riqueza de quem o habitaria. Tem 1786 portas e 1945 janelas, não fosse faltar o ar a alguém! Quem o desenhou foi Bartolomeo Rastrelli e hoje em dia abriga um dos mais importantes museus de arte russos e do mundo, que recebe milhões de turistas todos os anos.

Palácios imponentes - Palácio de Inverno ou de Hermitage – S. Petersburgo, Rússia

Palácios imponentes – Palácio de Inverno ou de Hermitage – S. Petersburgo, Rússia | Foto: tubgit

 

Palácio de Peterhof – S. Petersburgo, Rússia:
Ainda em São Petersburgo, porque voltei encantada com esta cidade, vale a pena referir este palácio! É magnífico. Serviu de habitação ao Czar Pedro, o Grande, e em frente tem uma fonte também ela lindíssima que se prolonga por um canal até ao Mar Báltico. É praticamente como um cartão de visita para o palácio, que muitos dizem ser mesmo o mais bonito do mundo!

Palácios imponentes - Palácio de Peterhof – S. Petersburgo, Rússia

Palácios imponentes – Palácio de Peterhof – S. Petersburgo, Rússia | Foto: wikimedia

 

Palácio de Versalhes – Versalhes, França:
Este encantador palácio ergue-se nos subúrbios de Paris e é hoje Património Mundial da Unesco. A sua beleza é óbvia, bem como a dos jardins que o rodeiam com canteiros simétricos, vasos e fontes meticulosamente trabalhadas por André Le Nôtre. É um verdadeiro símbolo da ostentação, do luxo e do excesso. Vale a pena visitar este que agora é um museu dedicado a todas as glórias de França!

Palácios imponentes - Palácio de Versalhes – Versalhes, França

Palácios imponentes – Palácio de Versalhes – Versalhes, França | Foto: parisfranca

 

Palácio de Belvedere – Viena, Áustria
Este palácio foi construído para servir de residência de verão ao Príncipe Eugénio de Saboia. Apesar de ser uma obra arquitetónica de merecido destaque, os visitantes por vezes ficam dececionados por apenas verem decoradas no interior 3 divisórias. Mas a boa notícia é que as restantes estão agora repletas de coleções de pinturas da Galeria Austríaca. A juntar a isto, este casarão de estilo barroco é ladeado por jardins muito bem cuidados e floridos.

Palácios imponentes - Palácio de Belvedere – Viena, Áustria

Palácios imponentes – Palácio de Belvedere – Viena, Áustria | Foto: lasmilmillas

 

Palácio de Alcazar – Sevilha, Espanha
Provavelmente a atração mais impressionante de Sevilha, é também provavelmente a mais surpreendente da cidade! Esconde-se por detrás de árvores e seculares muralhas o palácio que hoje é utilizado pela família real espanhola. Todos os pormenores deste edifício são incríveis e, por vezes, não basta um só olhar, há que voltar atrás para rever e encontrar mais uma surpresa! É o que se chama de paredes recheadas de história. Muito bonito!

Palácios imponentes - Palácio de Alcazar – Sevilha, Espanha

Palácios imponentes – Palácio de Alcazar – Sevilha, Espanha | Foto: veja.abril

 

Palácio Yiheyuan – Pequim, China:
Também chamado de Palácio de Verão, situa-se em Pequim, na China. Está construído numa colina, Colina da Longevidade, com 60 metros de altura e mesmo na margem do lago Kunming. O nome deste palácio significa “Jardim da Harmonia Cultivada” e não é para menos, tendo em conta a paisagem envolvente, tão bem trabalhada! Uma verdadeira obra de arte!

Palácios imponentes - Palácio Yiheyuan – Pequim, China

Palácios imponentes – Palácio Yiheyuan – Pequim, China | Foto: travelmoodz

 

Palácio de Buckingham – Londres, Reino Unido:
Um dos mais famosos palácios do mundo, é também dos mais deslumbrantes! É aqui que vive a monarquia do Reino Unido e é frequentemente visitado por turistas que vêm apreciar a sua fachada. No seu interior, influências do séc XIX permanecem na decoração das salas com cores brilhantes scagliola, lápis-lazuli e rosa. Outras, redecoradas em tons de creme e dourado. No exterior, um imenso jardim… O maior dos jardins particulares em Londres!

Palácios imponentes - Palácio de Buckingham – Londres, Reino Unido

Palácios imponentes – Palácio de Buckingham – Londres, Reino Unido | Foto: contandoashoras

 

Palácio de Potala – Lassa, Tibete:
Considerado Património Mundial da Humanidade em 1994 pela Unesco, este maravilhoso palácio foi a principal residência do Dalai Lama. Atualmente é um museu estadual da China. Construído a uma altitude de 3700 metros, a vista do “teto do Mundo” é soberba e todos os anos é uma verdadeira atração turística. É impressionante!

Palácios imponentes - Palácio de Potala – Lassa, Tibete

Palácios imponentes – Palácio de Potala – Lassa, Tibete | Foto: voltaaomundo

 

Jag Niwas ou Palácio do Lago – Udaipur, Índia:
Este lindo edifício, construído no séc. XVIII, é único! Assenta numa fundação rochosa dentro do lago Pichola, o que faz parecer que flutua… Como é virado para leste, permite aos seus habitantes rezar ao deus sol durante o amanhecer. Hoje em dia é o primeiro hotel de luxo em Udaipur, que vale muito a pena visitar!

Palácios imponentes - Jag Niwas ou Palácio do Lago – Udaipur, Índia

Palácios imponentes – Jag Niwas ou Palácio do Lago – Udaipur, Índia | Foto: tricolorvoyages

 

Se gostou de conhecer estes 9 palácios imponentes, conheça também os mais belos palácios de Portugal bem como 12 lugares santos do nosso país. Saiba também onde é que estão as ruínas mais imponentes do mundo.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest