Shares

Maravilhas do nosso mundo – 10 moinhos encantadores

Desta vez inspirei-me na brisa de final de tarde e lembrei-me das histórias que costumamos ouvir e que começava assim: “Era uma vez, um moleiro que tinha 3 filhos…” Conhece? Há moinhos lindos, lindos! A mim inspiram-me liberdade. E a si?
Estes são alguns dos mais fantásticos moinhos do mundo. Envolva-se na história destas imagens.

 

É em Kinderdijk, perto de Roterdão, que se situa esta deslumbrante paisagem. De noite os moinhos, à beira mar iluminados, refletem-se no espelho de águas calmas que os circunda. Datam de 1500 e são cerca de 19, todos eles maravilhosos!

Moinhos encantadores - Kinderdijk, Roterdão

Moinhos encantadores – Kinderdijk, Roterdão | Foto: mkirste

 

Em Warwickshire, no Reino Unido, ergue-se este moinho encantado. Tem tanto de moinho como de castelo! Repare bem nos arcos da sua estrutura, fazem lembrar as torres dos palacetes onde princesas aguardam esperançosas pelos príncipes das histórias de encantar. Será que o astrónomo que o construiu em 1632 era um romântico?!

Moinhos encantadores - Warwickshire, Reino Unido

Moinhos encantadores – Warwickshire, Reino Unido | Foto: ourwarwickshire

 

Na ilha de Creta há muitas atrações para visitar. Toda a paisagem é maravilhosa, desde as praias às florestas! Os tons de azul e branco são de sonho e os moinhos vêm acrescentar-lhe ainda mais beleza! São mais de 5000 moinhos que pode visitar em passeios de bicicleta e certamente vai conseguir fotografias lindas!

Moinhos encantadores - ilha de Creta

Moinhos encantadores – ilha de Creta | Foto: protothema

 

Se há cartão de visita da Holanda são sem dúvida as tulipas e os moinhos de vento! Todos feitos em madeira e pintados nos tons da paisagem envolvente, são verdadeiramente a imagem de marca em Amesterdão. Estes em Zaanse Schans são excelentes exemplares e o melhor é que ainda funcionam. É uma excelente ideia passar o dia neste sítio e observar todo o processo de serragem de madeira e moagem de farinha e especiarias! Muito lindo!

Moinhos encantadores - Zaanse Schans, Holanda

Moinhos encantadores – Zaanse Schans, Holanda | Foto: yourtripideas

 

Se falamos de moinhos é impossível não mencionar um dos mais famosos do mundo! Há muito que o Moulin Rouge, em Montmartre, Paris, faz mesmo os encantos de quem por ali passa. É uma zona muito turística e percebe-se porquê, a iluminação sensual, a energia e a magia deste lugar são ímpares!

Moinhos encantadores - Moulin Rouge, Paris

Moinhos encantadores – Moulin Rouge, Paris | Foto: internationalandrea

 

Veja bem este moinho incrível todo em pedra. Fica nos Barbados, que é um país muito conhecido pelos seus moinhos de vento de antigamente! Hoje em dia praticamente já não já não há moinhos a trabalhar na moagem do açúcar de cana, por isso este em especifico é uma raridade. Em Morgan Lewis, não só é o único intacto na ilha como um dos dois únicos moinhos em todas as Caraíbas.

Moinhos encantadores - Morgan Lewis, Barbados

Moinhos encantadores – Morgan Lewis, Barbados | Foto: squarespace

 

É em Schiedam, na Holanda, que ficam os moinhos de vento mais altos do mundo! O maior de todos mede 44,5 metros, o que faz dele uma verdadeira façanha para a data em que foi erguido: 1803. Apesar de já não estar em funcionamento, continua a ser um ponto de referência para locais e turistas, ou não fosse ele agora um fantástico restaurante! Que tal uma escapadinha romântica?!

Moinhos encantadores - Schiedam, Holanda

Moinhos encantadores – Schiedam, Holanda | Foto: panoramio

 

Talvez reconheça estes moinhos de vento! São muito típicos de Mykonos, na Grécia. Não acha amorosos os telhados em palhota desmaiados sobre o branco puro das paredes? 7 destes lindos moinhos estão orgulhosamente construídos sobre as colinas fronteiriças da ilha! Adoro!

Moinhos encantadores - Mykonos, Grécia

Moinhos encantadores – Mykonos, Grécia | Foto: wikimedia

Moinhos encantadores - Mykonos, Grécia

Moinhos encantadores – Mykonos, Grécia | Foto: rtwin30days

 

Desengane-se se achava que tinha de ir para fora para ver moinhos de vento de cortar a respiração! No nosso país há locais mágicos que devemos procurar conhecer antes de decidir partir para o estrangeiro. Um excelente exemplo disso são estes em Apúlia, uma pequena vila piscatória a norte, no concelho de Esposende. Mesmo por cima da praia, são um deleite para os olhos e para a alma! 

Moinhos encantadores - Apúlia, Portugal

Moinhos encantadores – Apúlia, Portugal | Foto: olhares

 

Já se imaginou a pernoitar num moinho de vento? Sim, dormir mesmo dentro do moinho! Um sonho, não era? Mas em Rio Maior o sonho é realidade. Estes moinhos estão completamente equipados para noites únicas que vai recordar para sempre. É uma grande ideia para surpreender a sua cara metade! Que romântico!

Moinhos encantadores - Rio Maior, Portugal

Moinhos encantadores – Rio Maior, Portugal | Foto: casadoforal</span

Moinhos encantadores - Rio Maior, Portugal

Moinhos encantadores – Rio Maior, Portugal | Foto: casadoforal

 

Se gostou de conhecer estes 10 moinhos de sonho, conheça mais maravilhas do nosso mundo: as mais belas fontes, estações e palácios.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest