Shares

Fique a conhecer alguns dos parques aquáticos mais incríveis do mundo, onde não faltam escorregas submersos, descidas a pique e slides gigantes!

O verão muitas vezes pede emoções fortes: alegria, adrenalina e diversão… Tudo a que temos direito para um dia em cheio passado em família ou com amigos!

 

Parques aquáticos - AQUAVENTURE PARK, BAHAMAS

Parques aquáticos – AQUAVENTURE PARK, BAHAMAS | Foto: edsaplan

AQUAVENTURE PARK, BAHAMAS
A maior atração aquática das Caraíbas! Situado num local paradisíaco, este parque está repleto de escorregas gigantes, piscinas de ondas e descidas de rios rápidos. No entanto é conhecido mesmo é pelo Templo Mayan, em que os mais corajosos descem a pique por um escorrega com a altura de seis andares e afundam-se numa piscina cheia de tubarões! Adrenalina máxima!

 

Parques aquáticos - HOT PARK, BRASIL

Parques aquáticos – HOT PARK, BRASIL | Foto: asfug

HOT PARK, BRASIL
Se adora água mas é friorento, vai adorar este parque. Trata-se do único parque aquático de águas naturalmente quentes no mundo. Localiza-se perto de Caldas Novas, uma região muito procurada pelas águas termais a escaldar que brotam do solo. A ideia foi aproveitar este facto para proporcionar uma experiência diferente aos visitantes, que adoram os escorregas de 35 metros e os tubos em queda livre até uma piscina com águas quentinhas. Deve ser uma delícia!

 

Parques aquáticos - SIAM PARK, ESPANHA

Parques aquáticos – SIAM PARK, ESPANHA | Foto: siampark

Parques aquáticos - SIAM PARK, ESPANHA

Parques aquáticos – SIAM PARK, ESPANHA | Foto: siampark

SIAM PARK, ESPANHA
Considerado pelo Trip Advisor como o número 1 dos parques aquáticos no mundo, é já aqui na vizinha Espanha que o podemos visitar. A diversão está garantida, ou não fossem as dezenas de atrações para todos os gostos. Pode relaxar a flutuar numa bóia rio abaixo, passar tempo em família nas piscinas de ondas, ou então atirar-se para tudo o que são rampas vertiginosas! Um dos mais fantásticos é o Vulcão, em que a descida é numa escuridão absoluta e termina com um show de raios laser que parecem de outra dimensão. Que sensação!

 

Parques aquáticos - BLIZZARD BEACH, CALIFÓRNIA

Parques aquáticos – BLIZZARD BEACH, CALIFÓRNIA | Foto: orlandoattractions

Parques aquáticos - BLIZZARD BEACH, CALIFÓRNIA

Parques aquáticos – BLIZZARD BEACH, CALIFÓRNIA |  Foto: thewdwblog

Parques aquáticos - BLIZZARD BEACH, CALIFÓRNIA

Parques aquáticos – BLIZZARD BEACH, CALIFÓRNIA |  Foto: camelsandchocolate

BLIZZARD BEACH, CALIFÓRNIA
Um dos mais espetaculares parques aquáticos é este, inserido no (também) absolutamente incrível Disney World em Orlando! Todas as zonas são aquecidas a 27 graus, por isso, o difícil vai ser só escolher o que fazer primeiro: um passeio de teleférico, uma aventura pelos tubos escorregadios ou um momento de brincadeira nas piscinas de obstáculos!

 

Parques aquáticos - WET N' WILD, AUSTRÁLIA

Parques aquáticos – WET N’ WILD, AUSTRÁLIA | Foto: leisureaustralia

Parques aquáticos - WET N' WILD, AUSTRÁLIA

Parques aquáticos – WET N’ WILD, AUSTRÁLIA | Foto: graphiq

WET N’ WILD, AUSTRÁLIA
Uma das maiores atrações deste parque em Sydney é o Tornado, um must para os fãs de parques aquáticos. Primeiro há uma queda desde os 15 metros de altura, a que se segue uma descida por 40 metros de comprimento de pura adrenalina até chegar ao centro da tempestade e, no fim, um funil que nos projeta  para águas mais calmas.

 

Parques aquáticos - SOMMARLAND, SUÉCIA

Parques aquáticos – SOMMARLAND, SUÉCIA | Foto: proslide

Parques aquáticos - SOMMARLAND, SUÉCIA

Parques aquáticos – SOMMARLAND, SUÉCIA | Foto: ytimg

SOMMARLAND, SUÉCIA
Para além de todas as atrações aquáticas que este parque fantástico oferece, ainda pode fazer uma viagem alucinante de slide por cima de todo o recinto! Uau!

 

Parques aquáticos - WATERBOM, BALI

Parques aquáticos – WATERBOM, BALI |  Foto: baliassist

Parques aquáticos - WATERBOM, BALI

Parques aquáticos – WATERBOM, BALI |  Foto: baligo

WATERBOM, BALI
Imagine ir a Bali em busca de um roteiro zen e dar de caras com este parque de diversões! O labirinto de escorregas e tubos com dezenas de metros é irresistível para quem gosta de adrenalina, mas, se passar neste parque, a rampa com ondas onde pode surfar é mesmo obrigatória!

 

Parques aquáticos - SPLASH, PORTUGAL

Parques aquáticos – SPLASH, PORTUGAL |  Foto: algarve-pass

Parques aquáticos - SPLASH, PORTUGAL

Parques aquáticos – SPLASH, PORTUGAL |  Foto: portugese

SLIDE & SPLASH, PORTUGAL
Se estiver a pensar num fim de semana fora, mas cá dentro, uma excelente ideia é descer até ao Algarve e aproveitar para passar um dia inteirinho a divertir-se neste parque aquático. Uma das atrações mais procuradas é o Black Hole que desce às escuras desde os 16 metros de altura! Arriscava?

 

Parques aquáticos - ETNALAND, ITÁLIA

Parques aquáticos – ETNALAND, ITÁLIA | Foto: etnaland

Parques aquáticos - ETNALAND, ITÁLIA

Parques aquáticos – ETNALAND, ITÁLIA | Foto: trbimg

ETNALAND, ITÁLIA
Outro parque aquático incrível é este em Belpasso. Desde os rios rápidos ao show de lasers, passando pelas viagens de barco com descidas vertiginosas, tudo é uma aventura! Existe ainda uma atração que se chama Kaos, que não é nada mais nada menos que uma batalha dentro de pequenas embarcações! Emocionante!

 

Se gostou de ler acerca destes parques aquáticos, saiba também onde é que ficam as águas mais cristalinas  e os monumentos mais fotografados do mundo. Espreite estas 15 pontes espectaculares e estes 10 locais abandonados. E, se gosta de dicas de decoração, conheça todo o potencial das placas de arrumação  e saiba como misturar estilos.

 

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest