Shares

Os pareos (ou cangas) são um acessório obrigatório para as mulheres no verão. Além de práticos, são super versáteis. Tanto pode estendê-los na praia a fazer de toalha, como enrolá-los à volta do corpo para ir ao bar ou mesmo fazer bolsas de praia com eles.
Veja só de quantas formas diferentes pode usar um pareo.

 

Pode usá-lo como toalha de praia. Como, normalmente são feitos de tecidos leves, secam com enorme facilidade, por isso, são ideais para se deitar quando vem da água. Além disso, são muito leves e ocupam menos espaço que uma toalha no seu saco de praia.

Pareos, as melhores dicas - usar como toalha de praia

Pareos, as melhores dicas – usar como toalha de praia | Foto: blogspot

 

Pode enrolar o pareo em volta da cabeça, a fazer de lenço e proteger-se do sol. E fica muito fashion!

Pareos, as melhores dicas - usar como lenço de cabeça

Pareos, as melhores dicas – usar como lenço de cabeça | Foto: jornaldaparaiba

 

Pode transformá-lo num saco de praia muito prático. Só tem que atar as 4 pontas duas a duas a formar uma bolsa, depois virar do avesso e colocar o braço. Está pronto para guardar tudo de que precisa para um dia de praia ou piscina em grande.

Pareos, as melhores dicas - usar como saco de praia

Pareos, as melhores dicas – usar como saco de praia | Foto: blogspot

 

Para usar como roupa de praia há muitas formas de atar o pareo em volta do seu corpo. A primeira e mais comum é usá-lo somente pela cintura, deixando o tronco descoberto.
Esta forma é perfeita para quem tem uma barriga lisa, já que evidencia a mesma e realça os pontos fortes do corpo. É só passar o pareo por trás das costas e atar à frente.
Se quiser mostrar mais perna, basta que dobre ao meio o pareo para que fique mais curto.

Pareos, as melhores dicas - usar como roupa de praia

Pareos, as melhores dicas – usar como roupa de praia | Foto: lojasrenner

 

Mas se pensa que, por estar um bocadinho acima do peso, não pode usar o pareo em volta da cintura, está enganada. Há truques que ajudam a esconder os quilinhos que tem a mais. Basta que envolva o seu corpo com o pareo começando pelas costas, traga para a frente as pontas, dê nova volta e ate nas costas. Faça isto de maneira a que o umbigo fique tapado, pois só assim disfarça o ventre. Quanto menos volume deixar na frente, mais esguia parecerá. Se quiser atar na frente também pode, mas esconda o nó de maneira a que não fique com um enchumaço.

Pareos, as melhores dicas - usar à volta da cintura

Pareos, as melhores dicas – usar à volta da cintura | Foto: shopalltrends

 

Outra forma incrível de dar uso ao pareo é fazer dele um vestidinho de verão! Arejado e levezinho, não precisa de mais nada para fazer um verdadeiro brilharete na sua praia de eleição!
Escolha um pareo colorido, com um padrão vistoso, para não passar despercebida. Depois coloque pelas costas, traga as duas pontas para frente e dê um nó por cima do peito. Depois troque as pontas e ate em volta do pescoço. Este estilo fica ainda mais perfeito se o seu biquíni for um cai cai, uma vez que não fica com as alças à mostra.

Pareos, as melhores dicas - usar como vestido de verão

Pareos, as melhores dicas – usar como vestido de verão | Foto: brazilianbikinishop

 

Tem aí por casa um pareo com algum padrão mais ousado? Por exemplo um padrão animal? Sim? Então é o ideal para fazer um vestido de um ombro só! Não é que não o possa fazer com outros padrões, mas estes resultam na perfeição, pois fica mais elegante.
Basta que coloque o pareo aberto em frente ao seu corpo, depois pegue numa das pontas e leve por trás do ombro contrário. Com a outra ponta, cruze pelas costas, passando por debaixo do braço. Amarre as duas pontas e já está! Prepare-se para brilhar!

Pareos, as melhores dicas - usar como vestido de um ombro só

Pareos, as melhores dicas – usar como vestido de um ombro só | Foto: eltiempo

 

Para meninas mais ousadas, e que querem dar nas vistas pelas melhores razões, que tal um top sexy feito com o pareo? Simples de se fazer, só têm que amachucar o pareo até ficar uma tira mais estreita, depois passem pelas costas até à frente, ajustem ao peito e atem no pescoço. E já está, um top a mostrar a barriguinha, nos dias mais quentes!

Pareos, as melhores dicas - usar como top sexy

Pareos, as melhores dicas – usar como top sexy | Foto: 1001consejos

 

Para finais de tarde mais fresquinhos, nada melhor que usar o seu pareo como quimono, ou casaco com mangas fluídas! Pode conjugá-lo com uns calções de ganga e está pronta! Para fazer o quimono basta que o coloque nas costas sobre os ombros. Ate as pontas. Depois pegue nas pontas que sobram e passe-as também pela frente dos braços em direção ao pescoço. Ate novamente as pontas. Ajeite à frente para ficar do comprimento que deseja. Fácil, não é?

Pareos, as melhores dicas - usar como quimono

Pareos, as melhores dicas – usar como quimono | Foto: alicdn

 

Se gostou destas dicas sobre pareos, desfaça a dúvida entre biquíni e fato de banho e saiba como ter um cabelo espectacular. Descubra ainda quais os acessórios certos para si  e que maquilhagem é a indicada para o seu tipo de rosto. E, se gosta de sonhar, eleja o seu vestido de noiva  e anel de noivado de sonho.

Shares

Pin It on Pinterest