Shares

Semi-frio de bolacha com morangos

 

 

A receita que lhe mostro hoje é daquelas que agradam aos mais gulosos!  É uma sobremesa que irá certamente deixá-los com água na boca!… E, além de fresca, é simplesmente deliciosa! E com calor quem não gosta de sobremesas frescas? Todos nós, verdade?
E é simples… com poucos ingredientes irá confeccionar uma sobremesa que certamente irá agradar toda a família. Mas atenção, por ser calórica, não abuse. Consuma esta receita apenas em dias de festa.

 

Semi-frio de bolacha com morangos - Delicie-se com esta receita com morangos

Semi-frio de bolacha com morangos – Delicie-se com esta receita com morangos

 

 

Ingredientes para um bolo grande:

 

 

– 1 lata de leite condensado

– 1 pacote de bolachas (podem ser com chocolate)

– 1 pacote pequeno de natas

– 15 morangos médios ou doce de morango para o recheio qb

 

 

Modo de preparação

 

Comece por bater as natas em castelo numa taça até que estas subam. Aguarde alguns segundos e junte às natas batidas a lata de leite condensado.

De seguida parta as bolachas em pedaços muito pequenos e junte-as às natas e ao leite condensado até que fiquem todas envolvidas pelas natas. O aspecto assemelha-se a uma mousse.

E, para termos a nossa sobremesa pronta, basta colocar esta mousse numa taça e levá-la ao frio até que esta fique sólida e consistente.  Simples, não é?

Assim que a sobremesa esteja sólida, basta acrescentar ao nosso semi-frio um topping de morangos! Para isto basta colocar os morangos na liquidificadora e, depois de triturados, deve colocá-los por cima da sobremesa. Caso opte pela compota já feita é só espalhar por cima da sobremesa, é exactamente o mesmo processo!

 

Delicie-se com este semi-frio de bolacha com topping de morango!

Delícia de bolacha com morangos

Semi-frio de bolacha com morangos | Foto: browneyedbaker

 

Se gostou de conhecer a receita deste semi-frio de bolacha com morangos,  conheça também a receita do tradicional bolo do caco e do pudim de chocolate com nozes e avelãs. Mas não esqueça que só deve consumir açúcar em dias de festa. Espreite aqui a receitas de duas sobremesas pouco calóricas: o bolo na caneca sem farinha e a tarte de frutos vermelhos sem açúcar.
É importante saber como queimar calorias em actividades diárias e como manter a boa forma todo o ano.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest