Shares

Tarte de frutos vermelhos – Uma sobremesa sem açúcar

 

Hoje trago-lhe uma receita de tarte de frutos vermelhos que poderá comer sem culpa. O melhor desta receita é que não tem açúcares refinados. Se é verdade que a um docinho de vez em quando ninguém resiste, são muitos os estudos que mostram o quão prejudicial pode ser o açúcar para a nossa saúde.

Mas saiba que esta sobremesa é rica em fibra, gorduras boas e é tão nutritiva que o seu corpo vai agradecer-lhe. Caso não resiste a uma boa sobremesa, experimente esta receita saudável e deliciosa.

Tarte de frutos vermelhos - Uma sobremesa sem açúcar - Escolha os frutos vermelhos que mais gostar

Tarte de frutos vermelhos – Uma sobremesa sem açúcar – Escolha os frutos vermelhos que mais gostar | Foto: pinimg

 

 

 

Receita de tarte de frutos vermelhos sem açúcar

 

ingredientes da base:

 

1 Chávena de café de amêndoas

1 Chávena de café de nozes

1 Chávena de café de avelãs

1 Colher de sobremesa de óleo de coco

80 gramas de tâmaras trituradas

Sumo de metade de um limão

 

 

Ingredientes da cobertura:

 

400 gramas de frutos vermelhos (à sua escolha)

1 Colher de sopa de sementes de chia

1 Colher de sobremesa de sementes de linhaça

1 Colher de mel (opcional)

Canela para polvilhar

 

 

Modo de preparação

 

Num recipiente esmague 200 gramas dos frutos vermelhos com um garfo e junte-lhe uma colher de sobremesa de mel. De seguida, acrescente-lhe a colher de sopa de sementes de chia e a as de linhaça e uma colher de sopa de água bem quente. Misture tudo e reserve durante 30 minutos.

Entretanto, faça a base da sua tarte! Coloque numa picadora ou processador as amêndoas, as nozes, as avelãs e as tâmaras e triture tudo. Acrescente uma colher de sobremesa cheia de óleo de coco e misture tudo até obter uma mistura uniforme. Adicione o sumo de limão e mexa bem.

Numa tarteira, coloque a massa com as mão no fundo e pressione de forma a moldar a base da tarte. para que a massa não fique agarrada ao fundo da forma, pode untá-la com óleo de coco. Depois coloque a base no frigorífico durante 20 minutos.

Quando a base estiver solidificada barre o creme dos frutos vermelhos e decore a sua tarte com os restantes frutos. Polvilhe-a com canela e leve ao frio antes de servir. Esta sobremesa fresquinha é uma óptima opção para o verão, mas atenção não vale comer grandes quantidades pois tudo o que é demais faz mal.

Tarte de frutos vermelhos - Uma sobremesa sem açúcar - Delicie-se

Tarte de frutos vermelhos – Uma sobremesa sem açúcar – Delicie-se | Foto: blogspot

 

 

Se gostou da receita desta Tarte de frutos vermelhos – Uma sobremesa sem açúcar, descubra ainda a receita de tarte de maçã e canela e do gelado de morango com 0% gordura. E, se gosta de curiosidades, descubra as mais impressionantes pontes, escadas e montanhas russas.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest