Shares

Conheça a receita de uma piza saudável


Piza sem glúten com base de couve flor

INGREDIENTES PARA A BASE

As flores de 1 couve-flor

80 g de farinha de amêndoa

1 colher de sopa de orégãos

Flor de sal e pimenta-preta moída no momento

3 ovos batidos

 

INGREDIENTES PARA OS TOPPINGS

Molho de tomate

6 a 7 fatias de carpaccio affumicato

1 mão-cheia de cogumelos shiitake

2 mãos-cheias de espinafres baby

Queijo da Ilha curado laminado

 

PREPARAÇÃO

Corte as flores da couve-flor e triture-as até ficar com uma textura tipo arroz pequenino. Coloque 600 ml da couve-flor ralada numa taça grande, com a farinha de amêndoa, os orégãos, o sal e a pimenta moída. Misture tudo com as mãos. Depois faça um buraco no meio e despeje para lá os ovos. Amasse com as mãos, primeiro para envolver a farinha com os ovos e depois para criar uma bola de massa como se estivesse a fazer pão.

Pré-aqueça o forno a 200 ºC e cubra um tabuleiro com papel vegetal. Espalhe um pouco de farinha por cima para a massa não agarrar. Forme um círculo por cima do tabuleiro, como se fosse uma base de piza, deixando as pontas mais altas do que o centro.

Cozinhe durante 25 minutos, só para dourar e enrijecer ligeiramente a massa.

Retire e coloque os toppings. Primeiro, espalhe o molho de tomate.

Depois, cubra com o carpaccio affumicato, deixando descobertas só as pontas. A seguir coloque os cogumelos cortados às tiras e leve novamente ao forno entre 5 e 10 minutos. Retire, cubra com os espinafres baby e o queijo da Ilha laminado e sirva.

Receita adaptada do site Green Kitchen Stories

 

Pode encontrar esta e outras receitas no livro As Escolhas do Casal Mistério (Manuscrito)

Capa do livro As escolhas do Casal Mistério

Capa do livro As escolhas do Casal Mistério

Sobre o livro: «As Escolhas do Casal Mistério» reúne as melhores receitas que eles provaram. São 73 pratos que vão revolucionar a sua vida na cozinha. Por um lado, as receitas que Ele e Ela fizeram em casa: pratos simples e saudáveis, sobremesas só com três ingredientes e refeições práticas e rápidas na caneca, feitas no micro-ondas. Por outro lado, os pratos mais deliciosos que comeram fora de casa: em tascas, restaurantes e pastelarias. São receitas únicas, partilhadas pelos próprios chefs, que agora poderá experimentar fazer para a sua família e amigos.

Se gostou de conhecer a receita desta piza saudável, conheça também o top dos alimentos alcalinos. Saiba também quais as quantidades ideais de cada alimento que deve consumir e experimente estas duas sopas detox.

Shares

Pin It on Pinterest