Receita de bacalhau à lagareiro para a consoada

 

 

Este ano já lhe dei a receita de muitos doces para a mesa de Natal, desde as tradicionais rabanadas às filhós de cenoura e à aletria. Hoje chegou a altura de lhe dar novas receitas. Assim, se não dispensa um bom bacalhau na noite de Natal, tem mesmo que experimentar esta deliciosa e irresistível receita de bacalhau à lagareiro.

Rápida, prática e muito simples de cozinhar, esta forma de comer bacalhau vai agradar a toda à família, até aos mais novos!

Conheça agora esta receita de bacalhau à lagareiro, a que não vai conseguir resistir. Delicie-se com esta manjar dos deuses e tenho um feliz Natal rodeado daqueles que mais ama.

 

 

Receita de bacalhau à lagareiro (para 6 pessoas)

 

Ingredientes

 

6 Postas de bacalhau (600g)

400 ml de azeite (aprox)

10 Dentes de alho

1 Cebola grande

Sal

Pimenta

Sumo de um limão

 

 

Modo de preparação

 

Comece por demolhar o bacalhau. Depois lave-o, retire as peles e as espinhas. Corte as postas em quadrados e disponha-as num tabuleiro. De seguida tempere-as com alho e a cebola partidos aos pedacinhos, sal, sumo de limão e deixe o preparado de molho durante 1 a 2 horas.

Entretanto, lave e corte as batatas. Espalhe-as num tabuleiro e leve-as ao forno durante alguns minutos, entre 15 a 20 aproxidamente. Caso seja necessário, pode deixá-las mais tempo no forno.

Quando estiverem prontas, regue o preparado do bacalhau com azeite, esmurre as batatas e coloque-as no tabuleiro do bacalhau. Com uma colher, vá colocando o molho que fica no fundo do tabuleiro sobre o bacalhau e as batatas. Leve ao forno entre 15 a 20 minutos e repita o processo do molho, caso o bacalhau comece a ficar muito seco.

Quando estiver pronto, retire-o do forno e coloque alguns pedacinhos de salsa ou coentros sobre o bacalhau. Delicie-se e surpreenda os seus familiares com esta receita de bacalhau absolutamente irresistível e saborosa. Feliz Natal!

Receita de bacalhau à lagareiro para a consoada - Bom apetite!

Receita de bacalhau à lagareiro para a consoada – Bom apetite! | Foto: narwencuisine

Agradecimento: Joana Mealha

 

Se gostou de descobrir a receita de bacalhau à lagareiro para a consoada, descubra ainda a receita dos tradicionais pastéis de bacalhau. Descubra ainda 5 boas razões para comer bacalhau. Festas felizes!

 

E já agora veja também...