Shares

Dicas saudáveis – 7 benefícios do húmus + receita

 

 

Já sabe que adoro dar-lhes dicas saudáveis! Hoje trago-lhe um snack fantástico riquíssimo em benefícios para a nossa saúde. O húmus é um prato árabe feito à base de grão de bico, azeite, sumo de limão e tahine (creme de sementes de sésamo). Conheça agora os seus benefícios:

 

 

1- É uma fonte de vitaminas

As vitaminas são essenciais para o nosso organismo. Uma das principais é a vitamina A, muito importante para a nossa pele! É esta que nos permite ter uma pele jovem devido à elasticidade que nos confere.

 

 

2- Melhora a nossa saúde

Além de ser delicioso, este snack é óptimo para a nossa saúde! Ajuda a prevenir doenças cancerígenas, regula os níveis de colesterol devido ao seu alto teor de proteína e baixo teor em gordura. Para os diabéticos é uma fantástica opção já que ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue.

 

 

3- É rico em minerais

O húmus está carregadinho de minerais que o nosso corpo precisa, nomeadamente potássio  cálcio, magnésio, fósforo e ferro. Como vê só boas razões para incluir este alimento nas suas refeições!

Dicas saudáveis - 7 benefícios do húmus + receita - É rico em minerais

Dicas saudáveis – 7 benefícios do húmus + receita – É rico em minerais | Foto: emporiorigolo

 

 

4- Ajuda a engravidar!

É isso mesmo que leu! Se o seu desejo é engravidar saiba que há quem garanta que esta pasta potencia esse efeito, já que auxilia a ovulação. Mas caso já esteja grávida esta é também uma excelente escolha pois o húmus tem folato, que ajuda à formação do feto.

 

 

5- Combate a depressão

É um maravilhoso antidepressivo natural porque a sua ingestão ajuda o nosso organismo a produzir serotonina, conhecida como a hormona da felicidade.

Dicas saudáveis - 7 benefícios do húmus + receita - Combate a depressão

Dicas saudáveis – 7 benefícios do húmus + receita – Combate a depressão | Foto: awsli

 

 

6- É uma boa fonte de fibra

O húmus é uma verdadeira fonte de fibra e por isso ajuda-o a eliminar as toxinas e a purificar o corpo! Para quem tem prisão de ventre é uma excelente solução já que facilita o trânsito intestinal.

 

7- Tem benefícios musculares

O grão de bico é abundante em aminoácidos, que são fundamentais para a construção dos músculos. Desta forma, as quantidades abundantes de proteína presentes no grão são utilizadas pelo nosso corpo na força muscular, na reparação dos tecidos, na produção de energia e no funcionamento cerebral.

 

 

Ficou curioso com todos estes benefícios maravilhosos do húmus ? Deixo-lhe aqui uma receita saborosa que pode facilmente fazer em casa.

Dicas saudáveis - 7 benefícios do húmus + receita - Conheça a receita

Dicas saudáveis – 7 benefícios do húmus + receita – Conheça a receita | Foto: seeufizvcfaz

 

 

Ingredientes:

– Um frasco de grão cozido

– 1 limão

– meia cebola

– 4 dentes de alho

– Azeite

– 3 colheres de sopa de sementes de sésamo

– Sal q.b

– Pimenta q.b

-oregãos (opcional)

 

 

Preparação:

Coloque o grão numa picadora, juntamente com a cebola, as sementes e um fio de azeite a gosto. De seguida, verta o conteúdo para um recipiente. Pique os dentes de alho e misture-os no preparado. Tempere com sal, pimenta e oregãos a gosto. Para terminar, acrescente-lhe o sumo do limão et voilà tem o seu húmus pronto!

Pode molhar os seus legumes crus favoritos ou a barrar em tostas e pão. Se não inclui  proteínas de origem animal na sua alimentação esta pasta é uma boa opção para si! Prove e diga-me se gostou.

 

 

Se gostou de conhecer os benefícios do húmus, conheça também os benefícios do vinagre de maçã. Conheça ainda alternativas saudáveis à carne e ao sal.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest