Shares

Dicas saudáveis – benefícios da moringa

 

 

A moringa tem muitos benefícios, já que possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para a saúde do seu corpo. É importante para a protecção do fígado, dos olhos, da saúde cardiovascular e da saúde do seu cabelo e pele. Para conhecer mais sobre a moringa, hoje mostro-lhe mais algumas dicas saudáveis. Começo por lhe explicar o que é a moringa, um superalimento para a sua saúde:

Dicas saudáveis – benefícios da moringa

Dicas saudáveis – benefícios da moringa – Pó de moringa | Foto: curapelanatureza

 

 

A moringa é uma árvore de crescimento rápido que é nativa da Índia e é plantada em várias áreas tropicais. É uma planta altamente valorizada e versátil, que tem uma multiplicidade de benefícios em várias culturas.

A moringa é rica em propriedades antibacterianas e antifúngicas, que ajudam a combater variadas infecções e doenças. Esta planta é uma grande fonte de nutrientes, que são bastante eficazes para prevenir doenças neurodegenerativas, asma, anema e obesidade, para além de ajudar ainda a construir um sistema imunitário forte.

A moringa oferece uma grande variedade e quantidade de proteínas essenciais, vitaminas e minerais. É uma fonte rica de aminoácidos essenciais e contém uma quantidade significativa de vitaminas A, B e C. A riqueza mineral da moringa inclui vitamina A e C, cálcio, potássio, ferro, magnésio, fósforo e zinco.

Esta planta é composta por uma imensa riqueza de componentes saudáveis ​​e fito nutrientes. Devido à sua extraordinária e inigualável gama de benefícios medicinais, foi nomeada “árvore milagrosa” durante a crise alimentar na África.

Confira então alguns dos benefícios da moringa para a sua saúde e para a sua vida.

 

 

1- Diminui o colesterol

Estudos recentes afirmam que a moringa pode reduzir os níveis de colesterol. Isto é importante para a sua saúde porque sgnifica riscos mais baixos de problemas cardíacos.

Dicas saudáveis – benefícios da moringa

Dicas saudáveis – benefícios da moringa – Diminui o colesterol | Foto: ceen

 

 

2- Ajuda a perder de peso

As pessoas que costumam tomar chá de moringa afirmam que esta planta contribui para a perda de peso. Este efeito pode ser devido às propriedades anti-inflamatórias e diuréticas, que ajudam a reduzir a retenção de água no organismo, bem como ao alto teor de fibras, que reduz a absorção de gordura no intestino. A redução da resistência à insulina pode também evitar o excesso de acumulação de gordura.

Dicas saudáveis – benefícios da moringa

Dicas saudáveis – benefícios da moringa – Perda de peso | Foto: naturespuredefenseonline

 

 

3- Contribui para a saúde da pele e do cabelo

O óleo da semente de moringa é benéfico para a pele e para o cabelo. Os efeitos hidratantes e desintoxicantes dos extractos da moringa ajudam a neutralizar os efeitos de poluentes nocivos, a prevenir rugas e a retardar o envelhecimento precoce. O alto teor de proteínas da moringa é eficaz na limpeza e purificação do cabelo e protege-o de danos ambientais, incluindo os raios solares. Este óleo serve como um condicionador valioso para o couro cabeludo, fortalece as raízes e estimula o crescimento do cabelo.

Dicas saudáveis – benefícios da moringa

Dicas saudáveis – benefícios da moringa – Pele saudável | Foto: cipsalud

 

 

4- Combate a propagação de micróbios no organismo

A moringa possui propriedades antibacterianas, antifúngicas e antimicrobianas e é eficaz contra o crescimento de micróbios que causam doenças. Uma pesquisa recente provou que os extractos de moringa exercem uma ampla actividade de protecção contra microrganismos transmitidos por alimentos.

Dicas saudáveis – benefícios da moringa

Dicas saudáveis – benefícios da moringa – Benéfica para a saúde do nosso organismo | Foto: tudoela

 

 

5- Superalimento natural anti cancro

Estudos recentes demonstraram que os extractos de moringa possuem propriedades preventivas quanto à evolução da doença e à eliminação de células cancerígenas.

Dicas saudáveis – benefícios da moringa

Dicas saudáveis – benefícios da moringa – Ajuda a travar o cancro | Foto: bancodasaude

 

 

7- Combate doenças neurodegenerativas

A eficácia da moringa tem sido muito valiosa no tratamento de doenças neurodegenerativas. Estudos demonstraram que o tratamento com extractos de moringa tem potencial para alterar monoaminas cerebrais e ainda aumenta a sua protecção contra várias doenças cerebrais, como o Alzheimer.

Dicas saudáveis – benefícios da moringa

Dicas saudáveis – benefícios da moringa – Combate doenças neurodegenerativas | Foto: bancodasaude

 

 

8- Benéfica para a saúde dos ossos

Os extractos da moringa são benéficos para manter os ossos saudáveis, graças à presença de minerais essenciais, como cálcio e fósforo. Os seus extractos possuem propriedades anti-inflamatórias e são eficazes no tratamento de condições dolorosas, como a artrite. Ajudam também a curar várias doenças ósseas.

Dicas saudáveis – benefícios da moringa

Dicas saudáveis – benefícios da moringa – Contribui para a saúde dos ossos | Foto: cookie

 

 

9- Previne doenças cardiovasculares e a diabetes

Os extractos de moringa são úteis na prevenção de danos no miocárdio, devido à presença de antioxidantes poderosos. Estes têm benefícios no tratamento da diabetes. O tratamento com moringa ajuda a impedir o aumento da peroxidação lipídica no tecido miocárdio e auxilia na manutenção de um coração saudável.

De acordo com estudos recentes, também mostrou melhoria acentuada nos níveis de hemoglobina e no teor de proteína total dos indivíduos diabéticos.

Dicas saudáveis – benefícios da moringa

Dicas saudáveis – benefícios da moringa – Previne doenças cardiovasculares e a diabetes | Foto: blogspot

 

 

Este é o suplemento de moringa que eu recomendo. Eu tomo uma cápsula por dia. Se ficou com interesse, clique na imagem e saiba como encomendar.

 

Se gostou de conhecer os benefícios da moringa, conheça também os benefícios da Vitamina A e da vitamina D. Consuma mais aveia e amaranto, fazem bem à saúde! E espreite as mais belas praias e praias fluviais de Portugal.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest