Shares

Os 10 alimentos que pode comer à vontade

 

 

Ter uma alimentação saudável deveria ser uma uma preocupação de todos nós, mas, para muitos, escolher os produtos certos nem sempre é fácil. É por isso que fiz este artigo. Conheça aqui os 10 alimentos que pode comer à vontade e sem quaisquer remorsos.

Tire da ideia de que para emagrecer tem de consumir alimentos sem sabor e sem graça. Os alimentos que lhe vou mostrar são bastante apetitosos e podem ser comidos em quantidades generosas sem problemas de consciência. Maioritariamente compostos por água, com baixas calorias e grandes quantidades de fibra (que provoca a sensação de saciedade), estes são os alimentos que escolhi para lhe mostrar:

 

 

1 – Pepino

Composto por uma grande quantidade de água, o pepino tem apenas 16 calorias por porção. A maior fonte nutricional está nas sementes e na casca do pepino, com grandes valores de fibra e vitamina A.

10 alimentos que pode comer à vontade

10 alimentos que pode comer à vontade – Pepino | Foto: melhorcomsaude

 

 

2 – Tomate

Rico em licopeno, uma substância que pode ajudar no combate de várias doenças crónicas, o tomate tem apenas 25 calorias. Oferece também vitamina A, C, B2, potássio e fibras que são benéficos para a sua saúde. Seja em saladas ou em sumos de tomate, terá sempre todos estes nutrientes presentes.

10 alimentos que pode comer à vontade

10 alimentos que pode comer à vontade – Tomate | Foto: tuasaude

 

 

3 – Laranja

É conhecida pela vitamina C, mas tem igualmente uma função pouco conhecida: produz colagénio, essencial para a pele. Uma laranja de tamanho médio tem cerca de 80 calorias. A camada branca no interior da casca, geralmente retirada na hora de comer, contém quantidades de fibra que ajudam a reduzir os níveis de colesterol e açúcar no sangue.

10 alimentos que pode comer à vontade

10 alimentos que pode comer à vontade – Laranja | Foto: followthecolours

 

 

4 – Aipo

Para além de ser uma planta rica em água, o aipo contém também potássio, ácido fólico, fibras e vitamina K. E contendo tudo isto, tem apenas cerca 6 calorias por unidade, mas deve consumi-lo fresco para não perder as suas propriedades.

10 alimentos que pode comer à vontade

10 alimentos que pode comer à vontade – Aipo | Foto: dicassobresaude

 

 

5 – Mirtilos

O mirtilo é o fruto vermelho com maior quantidade de propriedades antioxidantes. Saiba que, além de serem deliciosos e óptimos para consumir no verão, uma chávena deste fruto contém apenas 85 calorias.

10 alimentos que pode comer à vontade

10 alimentos que pode comer à vontade – Mirtilos | Foto: plantarportugal

 

 

6 – Brócolos

Além de ser rico em vitaminas A, C, E e K, os brócolos contêm uma substância anticancerígena, que ajuda a destruir elementos químicos presentes no organismo. A juntar a esta importante propriedade, saiba que uma porção de brócolos contém apenas 31 calorias.

10 alimentos que pode comer à vontade

10 alimentos que pode comer à vontade – Brócolos | Foto: rg.ltmcdn

 

 

7 – Couve-flor

Rica em antioxidantes, ácido fólico e vitaminas C e K, a couve-flor também é fonte de substâncias que ajudam no combate de doenças crónicas. Tem estes nutrientes benéficos para a sua saúde, e não tenha receio de consumir a couve-flor em grande quantidade, pois esta tem apenas 25 calorias.

10 alimentos que pode comer à vontade

10 alimentos que pode comer à vontade – Couve-flor | Foto: wp

 

 

8 – Melão

É composto por 90% de água e tem apenas 55 calorias numa fatia de 100 gramas. É rico em potássio, vitamina C e beta caroteno – um tipo de vitamina A benéfica para os olhos. No verão, uma fatia de melão delicia e refresca! Eu adoro!

10 alimentos que pode comer à vontade

10 alimentos que pode comer à vontade – Melão | Foto: vix

 

 

9 – Amoras

Fonte de vitamina C e antioxidantes, as amoras ajudam na digestão e retardam o envelhecimento, de tal forma que o consumo frequente pode melhorar a aparência da pele. Saiba que uma porção desta fruta oferece apenas 62 calorias.

10 alimentos que pode comer à vontade

10 alimentos que pode comer à vontade – Amoras | Foto: emagrecersemdieta

 

 

10 – Morango

São adorados por muitos e com razão, sobretudo quando se olha a calorias (apenas 50 por porção). Os morangos têm grandes níveis de vitamina C, antioxidantes, potássio e fibra. O facto de serem livres de gordura, sódio e colesterol torna-os benéficos para o coração. Não vale é colocar açúcar ou chantilly em cima deste fruto! Consuma-os ao natural, por si só já são deliciosos!

10 alimentos que pode comer à vontade

10 alimentos que pode comer à vontade – Morango | Foto: abrilmdemulher

 

Se gostou de conhecer os 10 alimentos que pode consumir à vontade descubra também os alimentos que nos fazem parecer 10 anos mais novos e os alimentos que ajudam a secar a barriga. Saiba ainda quais são os fatos de banho e cores de verniz que estão na moda esta estação!

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest