Shares

Dicas saudáveis – Benefícios do Carvão Vegetal Activado

 

 

Não estranhe o nome! O carvão é activado através do aquecimento a temperaturas maiores de 1400° e recebe um tratamento com oxigénio. Deste modo, quando ingerido, o carvão irá absorver as enzimas que fazem mal ao corpo humano. E é usado para alívio rápido da flatulência e da aerofagia, os chamados arrotos… mas não só. É usado para combater gastroenterites, intoxicações alimentares e diarreia.  Fique agora a conhecer melhor os benefícios os benefícios do carvão vegetal activado.

 

 

1- Consegue clarear os dentes

Pode soar como um paradoxo, mas o carvão é um produto surpreendente para clarear os dentes. É claro, num primeiro momento, a boca e os dentes ficarão escuros, mas irá sair com facilidade quando enxaguar. O carvão absorve a placa e outras toxinas que podem manchar os dentes. Ele equilibra os níveis de pH da boca e isto pode ajudar a prevenir cáries em desenvolvimento, mau hálito e reduzir o risco de doenças nas gengivas.

Dicas saudáveis – benefícios do carvão vegetal

Dicas saudáveis – benefícios do carvão vegetal – Consegue clarear os dentes  | Foto: vix

 

 

2- Contribui para a saúde da sua pele

O poder do carvão para eliminar as toxinas também funciona quando aplicado na pele. Ele não é absorvido pelo corpo, mas absorve bactérias, produtos químicos, venenos e a sujidade da pele. Isto significa que pode ajudar, não apenas a revitalizar sua pele e fazer com que se sinta mais jovem, mas também ajuda a tratar a acne e aliviar a picada de insectos e de aranhas.

Dicas saudáveis – benefícios do carvão vegetal

Dicas saudáveis – benefícios do carvão vegetal – Contribui para a saúde da sua pele | Foto: dicassobresaude

 

 

3- Previne o envelhecimento precoce

O carvão vegetal é uma maneira eficaz de parar o envelhecimento precoce. Dado que absorve as toxinas, pode ajudar a acabar com as rugas e expressões de rosto, impedindo que tenha um olhar velho e um rosto cansado.

Dicas saudáveis – benefícios do carvão vegetal

Dicas saudáveis – benefícios do carvão vegetal – Previne o envelhecimento precoce | Foto: abrilclaudia

 

 

4- Alivia o mal-estar intestinal

Consumir carvão vegetal pode aliviar o mal-estar gástrico causado pelos gases e o inchaço. Absorve, assim, as toxinas do intestino que podem causar gases.

Para obter os melhores resultados, deve tomar uma cápsula de 50 mg de carvão com um grande copo de água uma hora antes de uma refeição. De seguida, beba outro copo de água imediatamente após a refeição.

Dicas saudáveis – benefícios do carvão vegetal

Dicas saudáveis – benefícios do carvão vegetal – Alivia o mal-estar intestinal | Foto: tgn

 

 

5- Reduz o colesterol alto

Consumir carvão vegetal por via oral também tem um efeito benéfico sobre os níveis de colesterol. Um estudo publicado pela revista The Lancet demonstrou que o carvão vegetal foi capaz de diminuir o colesterol total em pouco tempo.

Dicas saudáveis – benefícios do carvão vegetal

Dicas saudáveis – benefícios do carvão vegetal – Reduz o colesterol alto  | Foto: drbrunocosme

 

 

O carvão vegetal activado é geralmente seguro e está destinado a ser usado num curto período de tempo. Leia bem as instruções.
Eu recomendo o uso de carvão vegetal activado naqueles dias em que sofre de flatulência ou que precisa de uma ajuda para acelerar o trânsito intestinal e melhorar o processo digestivo.  Clique na imagem abaixo e saiba como receber em sua casa um dia após encomendar. Eu confio na Girassol. Confie também.

 

Se gostou de descobrir os benefícios do Carvão Vegetal Activado, conheça também os benefícios do Óleo de Fígado de Bacalhau, do própolis e da geleia real. Descubra aqui também quais são as regras de ouro para perder gordura abdominal.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest