Shares

Cuidados a ter com a pele depois da praia

 

 

Depois de uma ida à praia ou à piscina, é comum sentir a pele do rosto vermelha e quente, por mais protector solar tenha aplicado. Para saber o que fazer nesta situação hoje dou-lhe cuidados simples e práticos para ter com a pele depois da praia. Descubra-os e tenha uma pele linda e saudável!

Cuidados a ter com a pele depois da praia

Cuidados a ter com a pele depois da praia | Foto: farmaciaflordelis

 

 

1 – Tome um banho de água fria

Muitas pessoas não dispensam um banho quente no verão, mas vale a pena mudar a temperatura da água ao chegar da praia. A temperatura alta da água pode causar desconforto na pele queimada de sol, enquanto a água fria impede que a pele resseque. Além disso a água fria alivia a sensação de calor depois da exposição solar. Com o mesmo objectivo, as compressas de água fria em áreas de corpo que foram muito expostas ao sol também aliviam a sensação de uma possível queimadura solar.

Cuidados a ter com a pele depois da praia

Cuidados a ter com a pele depois da praia – Tome um banho de água fria | Foto: curapelanatureza

 

 

2 – Evite o uso de esponja ou esfoliante durante o banho

Outro cuidado pós-praia é evitar o uso de esponjas durante o banho, e sim, optar por um sabonete hidratante – tanto para o rosto como para o resto do corpo. Deste modo irá hidratando e suavizando a pele, que pode ter secado durante a exposição solar. Outro cuidado é evitar o esfoliante ou máscaras faciais no mesmo dia da praia, ou, dependendo do grau de vermelhidão da pele, também nos dias seguintes. Isso porque as micropartículas do produto podem deixar a pele ainda mais sensível e causar irritações ou inflamações. Ou seja, para quem quer fazer uma limpeza corporal e facial, a dica é aguardar que a pele recupere primeiro.

Cuidados a ter com a pele depois da praia

Cuidados a ter com a pele depois da praia – Não utilize esponja de banho | Foto: oficinadamoda

 

 

3 – Aplique creme hidratante depois do banho

Depois do banho frio, aproveite para aplicar um creme hidratante corporal e um facial, específico para a pele do seu rosto. É nessa hora que a pele está húmida e vai absorver o hidratante mais rápido, já que os cremes hidratantes garantem uma sensação de frescura quando são aplicadas na pele. Os cremes hidratantes são bastante importantes para a regeneração da pele, depois de esta ter estado ao sol, já que evita que a pele crie bolhas, descame ou fique manchada.

Cuidados a ter com a pele depois da praia

Cuidados a ter com a pele depois da praia – Aplique creme hidratante | Foto: noticiasaominuto

 

 

4 – Aposte em cremes com vitamina E e B3 para o rejuvenescimento da pele

O sol é um dos factores que contribuem para o envelhecimento precoce da pele, mas saiba que as vitaminas são as grandes aliadas para combater esta situação. Por isso, uma dica para ajudar a manter a pele hidratada após o sol é usar cremes que contenham vitamina E e B3 na sua composição. A vitamina E tem poder oxidante e ajuda a melhorar a defesa contra os radicais livres criados pelos raios ultravioletas. Já a vitamina B3, ajuda a reter a água na derme, fazendo com que a pele fique mais resistente e impermeável a resíduos que podem causar a sua inflamação e o seu envelhecimento precoce.

Cuidados a ter com a pele depois da praia

Cuidados a ter com a pele depois da praia – Utilize cremes com vitamina E e B3 | Foto: godmake

 

 

5 – Beba muita água e sumos naturais

A hidratação é feita através de cremes hidratantes, mas também com a ingestão de muita água, chás ou sumos naturais. Este aspecto é por vezes esquecido, pois nem sempre nos lembramos que existe uma relação directa entre pele saudável e ingestão de líquidos.

Cuidados a ter com a pele depois da praia

Cuidados a ter com a pele depois da praia – Ingira sumos naturais e água | Foto: vkocke

 

 

6 – Use sempre o protector solar

O protector solar não deve ser deixado de lado nos dias seguintes à exposição solar, mesmo que a intenção não seja ir à praia. É o protector que vai manter a pele protegida dos raios solares enquanto o corpo estiver debaixo do sol – seja na ida para o trabalho ou até mesmo dentro de ambientes com luz artificial. Além disso, hoje, muitos protectores solares são hidratantes, além de terem propriedades anti-rugas e anti-acne, o que ajuda a rejuvenescer a pele durante o verão.

Cuidados a ter com a pele depois da praia

Cuidados a ter com a pele depois da praia – Usar sempre protetor solar | Foto: salaodoisirmaos

 

Se gostou de ler mais acerca dos cuidados a ter com a pele depois da praia, digo-lhe qual é o protector solar de rosto e o protector solar de corpo que eu recomendo. Descubra ainda como manter a boa forma todo o ano.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest